Sexta-feira, 26 de abril de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Mais de 1 milhão de pessoas se recuperaram da Covid-19 em todo o mundo

Compartilhe esta notícia:

O planeta segue em alerta com o avanço da doença

Foto: Reprodução
O número de mortes por conta da Covid-19 também já é maior do que duas vezes a somatória do número de mortes por tuberculose, dengue, febre amarela e chikungunya em 2018. (Foto: Reprodução)

Mais de 1 milhão de pessoas se recuperaram da Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus, em todo o mundo, de acordo com a universidade americana Johns Hopkins. O balanço se refere apenas aos casos da doença confirmados oficialmente.

Em todo o mundo, mais de 3,2 milhões de pessoas contraíram o novo coronavírus e cerca de 240 mil morreram por complicações da Covid-19.

O planeta segue em alerta com o avanço da doença, que foi identificada no fim de 2019 na cidade de Wuhan, na China. Desde 3 de março, quando o mundo superou os mais de 100 mil casos confirmados, o número de infecções aumentou rapidamente. Ainda não há cura nem vacina para a Covid-19.

Nesta semana, o número de mortes no Brasil gira em torno de 6 mil, e o de infectados se aproxima de 90 mil. Os números mostram que o País ultrapassou a China, mesmo com uma população menor. O novo ministro da Saúde, Nelson Teich, afirmou que a pandemia está em “franca ascendência” e que não é possível iniciar a liberação do isolamento social.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

“Talvez já tenha pegado esse vírus no passado”, diz Bolsonaro sobre o coronavírus
Prefeitura de Porto Alegre autoriza a retomada das atividades de profissionais autônomos, liberais, microempreendedores e microempresas
https://www.osul.com.br/mais-de-1-milhao-de-pessoas-se-recuperaram-da-covid-19-em-todo-o-mundo/ Mais de 1 milhão de pessoas se recuperaram da Covid-19 em todo o mundo 2020-05-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar