Quinta-feira, 28 de agosto de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Mais de 2 milhões e quinhentas mil pessoas já fugiram da Ucrânia

Compartilhe esta notícia:

Cidadãos continuam a fugir da Ucrânia para países vizinhos em meio à escalada dos conflitos. (Foto: OIM Polônia)

Mais de 2,5 milhões de pessoas fugiram da Ucrânia, disseram agências da ONU (Organização das Nações Unidas) nesta sexta-feira (11), e outros 2 milhões foram expulsos de suas casas dentro do país desde o início de uma invasão russa em 24 de fevereiro.

A Organização das Nações Unidas tem planejado suas necessidades humanitárias com base no pressuposto de que cerca de 4 milhões de refugiados ucranianos procurariam segurança no exterior.

Entretanto, com cerca de 200.000 pessoas fugindo para os países vizinhos nas últimas 24 horas, uma autoridade da ONU para refugiados disse que talvez tenham que rever esse número para cima.

“É bem possível que o número previsto de 4 milhões seja revisto para cima. Isso não seria uma surpresa”, disse Matthew Saltmarsh, porta-voz da agência de refugiados das Nações Unidas (Acnur) perto da fronteira na Polônia, aos jornalistas de Genebra via videolink.

As agências humanitárias estão se esforçando para fornecer instalações de aquecimento para milhares de refugiados que aguardam em temperaturas congelantes nos postos de fronteira, disse ele.

Enquanto isso, caminhões estão levando milhares de cobertores térmicos e colchões na outra direção.

Centenas de milhares de pessoas estão presas sob forte bombardeio de cidades e vilas na Ucrânia e estão ficando sem mantimentos, com ambos os lados culpando um ao outro por não observarem os cessar-fogo. As informações são da agência de notícias Reuters.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Ucrânia diz que 78 crianças morreram na invasão russa
Ucrânia: mortes civis superam militares e corpos vão para valas comuns
https://www.osul.com.br/mais-de-2-milhoes-e-quinhentas-mil-pessoas-ja-fugiram-da-ucrania/ Mais de 2 milhões e quinhentas mil pessoas já fugiram da Ucrânia 2022-03-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar