Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Showers in the Vicinity

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Variedades Morre o produtor musical e saxofonista Zé Nogueira

Compartilhe esta notícia:

Aos 68 anos, ele tinha problemas no coração e não resistiu a uma convulsão. (Foto: Reprodução)

Morreu nesta sexta-feira (26), no Rio de Janeiro, o produtor musical Zé Nogueira, aos 68 anos. A notícia foi anunciada nas redes sociais pelo jornalista e também produtor musical Marcus Preto.

“Valeu por tudo, Zé Nogueira. O cara mais gentil. Sorte minha ter tido tempo de trabalhar contigo. Nosso disco do Boca Livre vai chegar no mês que vem – pra você, em sua memória. Um beijo, sempre”, escreveu Preto.

O perfil da gravadora Som Livre também fez uma homenagem a Zé Nogueira nas redes sociais.

“Lamentamos hoje a passagem do produtor e artista Zé Nogueira, com quem tivemos o prazer de trabalhar criativamente ao longo da história da Som Livre. Zé vive e viverá em cada um de seus grandes projetos musicais, como o ainda inédito álbum do grupo Boca Livre, ícone da nossa MPB, que será lançado agora em 17 de maio em parceria com a nossa gravadora. O projeto foi o último trabalho de Zé Nogueira como produtor. Nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs”.

Segundo o colunista Mauro Ferreira, Zé Nogueira tinha problemas de coração e não resistiu a uma convulsão.

Carreira e obra

Zé Nogueira iniciou sua carreira profissional no final da década de 1970, quando integrou a Orquestra Sinfônica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Como instrumentista, participou dos musicais “Gota dágua”, “Ópera do malandro” e “O Rei de Ramos”, todos de Chico Buarque.

Durante sua carreira como saxofonista, atuou em shows, no Brasil e no exterior, com vários artistas, como Djavan, Chico Buarque, Zezé Mota, Simone, Zizi Possi, Zé Renato, Leila Pinheiro e Flavio Venturini. Também gravou com nomes como Ivan Lins, Tim Maia, Erasmo Carlos, Gilberto Gil, Elba Ramalho e Ney Matogrosso, entre outros.

Já como produtor musical, foi responsável por discos de nomes de peso, como Djavan, Leny Andrade, Flávio Venturini, Boca Livre, Leila Pinheiro, Ivan Lins, Wagner Tiso, Zé Renato e Ney Matogrosso.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Rei Charles retomará atividades públicas; palácio diz não saber até quando dura tratamento contra câncer
Hipertensão afeta 3,5 milhões de crianças e adolescentes no Brasil; saiba como cuidar
https://www.osul.com.br/morre-o-produtor-musical-e-saxofonista-ze-nogueira/ Morre o produtor musical e saxofonista Zé Nogueira 2024-04-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar