Sexta-feira, 27 de maio de 2022

Porto Alegre
Porto Alegre
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Agro Municípios gaúchos afetados pela estiagem podem se candidatar a receber poços e microaçudes até esta segunda

Compartilhe esta notícia:

A falta de chuvas que atinge o Estado prejudica o abastecimento de água em alguns municípios e causa prejuízos para a agricultura

Foto: Divulgação
Medidas são alvo de debates entre representantes dos setores ambiental e agropecuário, com mediação do MP-RS. (Foto: Divulgação/Sema)

As prefeituras gaúchas interessadas na escavação de microaçudes e perfuração de poços artesianos para amenizar os efeitos da estiagem devem enviar ofícios até segunda-feira (24) à Seapdr (Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural). Os pedidos precisam ser encaminhados para o e-mail avancar@agricultura.rs.gov.br.

A demanda apresentada subsidiará a abertura dos processos para a execução das obras previstas no programa Avançar na Agropecuária e no Desenvolvimento Rural. As dotações orçamentárias referentes aos microaçudes, poços e cisternas já estão liberadas para que as licitações avancem.

Segundo a secretária Silvana Covatti, todos os municípios que manifestarem interesse receberão microaçudes e poços, visando ao atendimento, em especial, das comunidades rurais que mais sofrem com a escassez de recursos hídricos.

“Vamos oportunizar que todas as prefeituras indiquem locais onde há mais necessidade de reservação de água e qualificação da irrigação. Sabemos o quanto a água é fundamental para o desenvolvimento das atividades no campo e o quanto será importante a viabilização dessas obras pelo governo do Estado”, afirmou Silvana.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Agro

Forças Armadas chinesas dizem que afastaram navio de guerra norte-americano no Mar do Sul da China; os EUA negam
Estudantes da rede estadual recebem a terceira parcela da bolsa Todo Jovem na Escola no RS
Deixe seu comentário
Pode te interessar