Terça-feira, 29 de setembro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Nutricionista dá dicas para carnaval sem problemas alimentares

Compartilhe esta notícia:

A nutricionista Deise Gensas preparou algumas dicas que servem para todos aqueles querem chegar à quarta-feira de Cinzas inteiros

Foto: Milene Gensas

Carnaval é a festa do povo brasileiro. São quatro dias em que as pessoas extravasam e se despedem das férias de verão. Muita gente aproveita para se esbaldar nas festas e se joga na folia. É época do bloquinho na praia, Carnaval de rua na cidade ou baile no clube. E para atravessar de forma saudável, a nutricionista Deise Gensas preparou algumas dicas que servem para todos aqueles querem chegar à quarta-feira de Cinzas inteiros. “Em primeiro lugar, se a pessoa mantém um plano alimentar regular e sair neste período, não deve relaxar totalmente o controle da atenção ao que ingere e deixar para retomar depois. Se conscientizou de que abusou? Ok. Recomeça. Nem que sejam recomeços diários”, ensina a nutri alertando que estes “pequenos recomeços” são importantes para não acumular os desvios.

A bebida oficial do Carnaval é a cerveja. Para estes foliões, Deise orienta intercalar com água. “O álcool é o que mais impacta no organismo, pois em grande quantidade faz o fígado trabalhar mais. Para esses casos o consumo de água é excelente, pois ela ajuda os rins a filtrarem melhor o álcool, não sobrecarregando o fígado”, esclarece. Ainda no quesito álcool, a nutricionista sugere que não seja consumido em jejum.

Outro aliado na ajuda aos foliões é o azeite de oliva. “Uma massa integral ao alho e óleo é perfeita como refeição”, ensina. O azeite de oliva possui efeito hepatoprotetor. Isso porque ele é rico em gorduras polinsaturadas que se aderem ao fígado e às paredes do intestino e do estômago. O alimento forma uma espécie de barreira que reduz a velocidade de absorção do álcool “o que contribui para evitar que a pessoa fique embriagada rapidamente”, explica. Já, a massa, por ser um carboidrato, vai fornecer energia suficiente para a diversão.

OUTRAS DICAS

Cristine Rochol/PMPA

*Além da massa alho e óleo procure fazer uma alimentação leve com saladas e frutas que garantam uma digestão mais saudável;
* Se optar por comida de rua, observe a procedência e o acondicionamento. Calor é propicio para proliferação de microorganismos tóxicos que podem causar doenças como diarreia.
* Água de coco também é excelente para reidratar por causa do potássio.
* Leve barrinhas de cereal na bolsa.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Anunciado na Abertura da Colheita do Arroz terminal para exportação do grão em Rio Grande
Snowland recebe representantes do Comitê Olímpico Brasileiro
Pode te interessar