Quinta-feira, 09 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Os maiores desastres aéreos dos últimos anos

Compartilhe esta notícia:

Em 2014, voo MH17 da Malaysia Airlines caiu na Ucrânia, com 298 pessoas a bordo. Não houve sobreviventes. (Foto: Alyona Zykina/Efe)

Este ano já registrou outros três graves acidentes aéreos. O primeiro foi em fevereiro, quando um avião da TransAsia caiu em Taiwan, matando 43 pessoas. Em março, um Airbus da Germanwings se acidentou nos alpes franceses. Foram 150 mortos. E, em junho, uma aeronave do exército da Indonésia caiu na ilha de Sumatra, deixando 141 mortos.

Em 2014, um Boeing 777 da Malaysia Airlines desapareceu em março, durante um voo entre a Malásia e a China, dando início à mais cara operação de busca da história. Nenhum traço da aeronave foi encontrado até hoje. Havia 239 pessoas a bordo. No mês de julho, foram três acidentes. O primeiro, com o voo MH17, também da Malaysia Airlines. Caiu na Ucrânia, com 298 pessoas a bordo. Não houve sobreviventes. Depois, 48 pessoas morreram na queda de um voo da TransAsia em Taiwan. E, por último, houve a queda do voo AH5017 da Air Algerie, que desapareceu quando voava sobre o Mali durante uma tempestade. Morreram todas as 116 pessoas a bordo. No mês de dezembro, um Airbus da AirAsia caiu na Indonésia. Morreram os 162 que estavam na aeronave.

Em 2013 foram dois desastres. O primeiro em outubro, com a queda de um Boeing da Tatarstan Airlines durante aterrissagem na Rússia, matando todos os 50 passageiros a bordo. No mês seguinte, 49 pessoas perderam a vida na queda de um ATR 72-600 da Laos Airlines, no Laos (Ásia).

No ano de 2012, houve registro de outras três quedas. Foram 31 mortos na Sibéria, no mês de abril; 127 no Paquistão, no mesmo mês; e 153 na Nigéria, em junho. Já no ano anterior, foram cinco acidentes graves.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

A polícia abriu um inquérito para investigar Marco Polo Del Nero, presidente da Confederação Brasileira de Futebol
Fernando Henrique Cardoso admite que ficou “mordido” por Lula não procurá-lo
https://www.osul.com.br/os-maiores-desastres-aereos-dos-ultimos-anos/ Os maiores desastres aéreos dos últimos anos 2015-11-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar