Terça-feira, 17 de setembro de 2024
Por Redação O Sul | 25 de fevereiro de 2024
Este será o primeiro Grenal de 2024.
Foto: Rede PampaEm confronto válido pela décima rodada do Campeonato Gaúcho, Inter e Grêmio jogam neste domingo (25) o primeiro Grenal deste ano. O clássico será disputado no Beira-Rio a partir das 18h. A equipe comandada por Eduardo Coudet está na liderança do torneio, com 22 pontos. Já o time capitaneado por Renato Portaluppi ocupa a segunda posição, com 20 pontos.
Assista ao vivo na Rádio Grenal
Inter
Após a vitória sobre o Novo Hamburgo, por 3 a 1, na última rodada do Gauchão, o treinador colorado Eduardo Coudet concedeu entrevista coletiva e foi questionado a respeito de um suposto favoritismo do Inter no clássico deste domingo, algo que segundo o técnico, não existe para ambos lados. “O clássico não tem favorito. Acho que chegamos bem. Vamos ter uma semana completa para trabalhar. Assim, com tranquilidade vamos seguir a preparação”, disse.
O meio-campista do Inter Bruno Henrique também comentou, em entrevista coletiva no CT Parque Gigante na sexta-feira (23), a expectativa para o Grenal. “Estamos encarando o duelo como ele sempre deve ser. É um jogo muito grande. Estamos 100% focados para a partida e queremos fazer um belo espetáculo para os nossos torcedores”, afirmou Bruno.
Grêmio
O Tricolor chega para o primeiro Grenal de 2024 com um time ainda em construção após a chegada de reforços. Doze jogadores poderão fazer sua estreia no clássico gaúcho: Marchesín, Caíque, Rodrigo Ely, Mayk, Ronald, Du Queiroz, Dodi, João Pedro Galvão, Pavón, Gustavo Nunes, Nathan Fernandes e Diego Costa.
A semana de treinos foi marcada pelo mistério e pela intensidade. O técnico Renato Portaluppi optou por manter a escalação e os planos táticos sob sigilo, aumentando a expectativa em torno do jogo.
Ficha técnica
Escalação do Internacional
– Anthoni; Bustos, Vitão, Robert Renan e Renê; Aránguiz, Mauricio, Bruno Henrique e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.
Escalação do Grêmio
– Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Du Queiroz, Pepê, Villasanti e Dodi; Gustavo Nunes e JP Galvão. Técnico: Renato Portaluppi.
Arbitragem
Anderson Daronco, Rafael da Silva Alves, Maira Mastella Moreira, Jonathan Giovanella Vivian e Fagner Bueno Cortes.