Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Plenário do Supremo decidirá nesta quarta sobre a liberação de missas e cultos presenciais no País

Compartilhe esta notícia:

Em meio a decisões conflitantes de ministros, caberá ao plenário do Supremo dar a palavra final sobre o tema

Foto: Reprodução
Até ao final de setembro, dos 1.004 pedidos de indenização registrados até ao momento, "foram adotadas 60 decisões". (Foto: Reprodução)

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Luiz Fux, decidiu que o plenário da Corte definirá nesta quarta-feira (07) uma posição a respeito da liberação ou não da realização de cultos e outras práticas religiosas presencialmente durante a pandemia de coronavírus.

O tema será o primeiro item da pauta do plenário e envolverá um processo relatado pelo ministro Gilmar Mendes. Ele rejeitou, nesta segunda-feira (05), o pedido liminar feito pelo PSD para suspender o decreto do governo de São Paulo que proibiu celebrações religiosas no Estado diante do aumento expressivo dos caso e mortes por Covid-19. O ministro enviou o caso ao plenário da Corte.

Mendes afirmou que Estados e municípios podem fixar medidas restritivas para o enfrentamento da pandemia, inclusive, o fechamento de templos e igrejas. A decisão contraria o entendimento do ministro Nunes Marques, que determinou no sábado (03), em caráter liminar, que governadores e prefeitos não podem proibir a celebração de atos religiosos desde que preservados protocolos sanitários, entre eles, lotação máxima de 25% da capacidade das igrejas.

Nunes Marques tomou a decisão em uma ação da Associação Nacional de Juristas Evangélicos. Com as decisões conflitantes dos ministros do STF, caberá ao plenário da Corte dar a palavra final sobre a liberação ou não dos cultos e missas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Governo do RS lança programa para atendimento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista
Curso capacita profissionais para suprir a demanda de pedidos de recuperação judicial
https://www.osul.com.br/plenario-do-supremo-decidira-nesta-quarta-sobre-a-liberacao-de-missas-e-cultos-presenciais-no-pais/ Plenário do Supremo decidirá nesta quarta sobre a liberação de missas e cultos presenciais no País 2021-04-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar