Sexta-feira, 12 de setembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Polícia da Hungria reprime refugiados na fronteira com gás lacrimogêneo

Compartilhe esta notícia:

Hungria avisou a Sérvia de que a passagem será fechada por 30 dias. (Foto: Reprodução)

Aplicando sua nova legislação contra os refugiados, a polícia húngara voltou a reprimir nesta quarta-feira (16) os migrantes que tentam entrar no país pela fronteira com a Síria. Soldados da tropa de choque nacional, acompanhados por unidades contra-terroristas e veículos blindados, avançaram contra a multidão e a Hungria avisou o país vizinho que a passagem será fechada por 30 dias.

O tumulto ocorreu depois que refugiados bloquearam a estrada que liga os dois países para pedir permissão para cruzar o território. Segundo testemunhas, algumas mulheres levantavam bebês de colo em frente aos guardas para indicar que havia crianças na cena.

Também nesta quarta-feira, a Hungria condenou o primeiro estrangeiro por cruzar ilegalmente a fronteira após as novas leis. O iraquiano foi um dos 519 presos desde a terça-feira, dos quais 46 foram indiciados. O homem foi banido por um ano da Hungria. A nova legislação prevê penas de prisão de até três anos para quem danifique ou ultrapasse a cerca de arame farpado de 3,5 metros de altura instalada ao longo dos 175 quilômetros de fronteira com a Sérvia.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Faltou trabalho para 26 milhões de brasileiros no terceiro trimestre, aponta o IBGE
Presidente sírio culpa Ocidente pela crise de refugiados
https://www.osul.com.br/policia-da-hungria-reprime-refugiados-na-fronteira-com-gas-lacrimogeneo/ Polícia da Hungria reprime refugiados na fronteira com gás lacrimogêneo 2015-09-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar