Quinta-feira, 02 de Abril de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
21°
Fair

Geral Milhares de pessoas continuam sem luz e sem água em Porto Alegre. “O cenário parece de guerra”, diz prefeito em exercício

Capital foi atingida por um severo temporal na noite de sexta-feira (Foto: Lucas Uebel/ O Sul)

A chuva que atinge Porto Alegre desde o fim da noite deste sábado (30) aumenta os transtornos causados pelo forte temporal que castigou a Capital dos gaúchos na sexta-feira (29). “O cenário parece de guerra. É hora de buscar soluções. E todos estão trabalhando pra isso”, afirmou o prefeito em exercício, Sebastião Melo, na manhã deste domingo (31).

Segundo balanço divulgado pela EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) no fim da manhã, 30 semáforos estão sem energia, 17 árvores e postes bloqueiam vias e há pelo menos 13 pontos com bastante acúmulo de água. Os bairros mais afetados são: Cidade Baixa, Bom Fim, Azenha e Menino Deus.

Entre as vias com bloqueio estão a Ipiranga, entre a Borges de Medeiros e a Edvaldo Pereira Paiva, no sentido bairro-Centro; Bento Gonçalves, esquina com a Luiz de Camões; Cristóvão Colombo esquina com Azevedo; Guido Mondin; Dona Margarida; Farrapos, Guilherme Schell e João Telles. Na rua Fernandes Vieira, perto da Independência, fiação e árvore pegaram fogo.

Falta de luz

O número de clientes sem luz na Capital chega a 140 mil, conforme balanço divulgado pela CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica) no início desta tarde. “Há ocorrências em praticamente toda a cidade e a complexidade dos danos a serem reparados não permite previsão de retorno da luz”, informou a empresa.

Água

A maior parte da cidade continua sem água por falta de energia elétrica nas estações de bombeamento, segundo o Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos). Belém Novo era o único sistema em pleno funcionamento até as 11h. A energia voltou na estação Moinhos de Vento por volta das 11h30min. As estações São João e Ilhas estavam completamente paradas até o início desta tarde.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

A amizade entre um cachorro e um filhote de elefante chamou a atenção na internet
Homem se arrisca ao se pendurar em guindaste de 20 andares e acaba preso
Deixe seu comentário
Pode te interessar