Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Presidente da Petrobras, José Mauro Coelho, pede demissão; Fernando Borges assume o cargo interinamente

Compartilhe esta notícia:

A demissão de Coelho ocorreu após um novo reajuste nos preços dos combustíveis

Foto: Saulo Cruz/MME
A demissão de Coelho ocorreu após um novo reajuste nos preços dos combustíveis. (Foto: Saulo Cruz/MME)

O presidente da Petrobras, José Mauro Coelho, pediu demissão do cargo nesta segunda-feira (20). A demissão ocorreu em meio à pressão do governo federal e de parlamentares, após um novo reajuste nos preços dos combustíveis. O aumento da gasolina e do diesel entrou em vigor no sábado (18).

A estatal será comandada interinamente pelo atual diretor-executivo de Exploração e Produção da empresa, Fernando Borges. Funcionário de carreira, ele trabalha na Petrobras há quase 40 anos. A informação foi divulgada pela companhia pouco depois da saída de Coelho.

Coelho foi o terceiro presidente da Petrobras no atual governo. O primeiro a assumir o comando da estatal durante a gestão de Jair Bolsonaro foi o economista Roberto Castello Branco. Nomeado para cargo em janeiro de 2019, ele foi demitido em fevereiro do ano passado por Bolsonaro, que alegou estar insatisfeito com os reajustes nos preços dos combustíveis.

Para substituir Castello Branco, foi indicado o general Joaquim Silva e Luna. O militar tomou posse em abril de 2021 e permaneceu no posto por 343 dias. Após a saída de Silva e Luna, o governo chegou a indicar os nomes do economista Adriano Pires e do empresário Rodolfo Landim para o comando da estatal, no entanto, ambos informaram que não poderiam assumir o cargo.

Em abril, o governo indicou Coelho para a presidência da Petrobras. O executivo assumiu o cargo no dia 14 de abril, permanecendo pouco mais de dois meses na função.

Fernando Borges assume interinamente a presidência da Petrobras. (Foto: Alaor Filho/Agência Petrobras)

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

São Judas Tadeu ingressa com medida cautelar na Vara de Direito Empresarial, Recuperação de Empresas e Falências de Porto Alegre
Sine Municipal de Porto Alegre tem 1.440 vagas de emprego cadastradas nesta semana
https://www.osul.com.br/presidente-da-petrobras-jose-mauro-coelho-pede-demissao/ Presidente da Petrobras, José Mauro Coelho, pede demissão; Fernando Borges assume o cargo interinamente 2022-06-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar