Quarta-feira, 09 de julho de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte PSG e Bayern de Munique disputam o título da Champions League

Compartilhe esta notícia:

A final da Champions é no dia 28 de maio, no Stade de France, em Paris. (Foto: Reprodução)

A final da Liga dos Campeões da Europa será disputada neste domingo (23), a partir das 16h, em jogo único, no estádio da Luz, em Lisboa (Portugal). Paris Saint-Germain e Bayern de Munique são os protagonistas desse espetáculo que promete ser um show de organização tática e de alta qualidade técnica.

A lógica prevaleceu, pois, a duas equipes conquistaram a classificação para a final de maneira fácil. Os times venceram seus confrontos com placar elástico, o que não deixa dúvidas quanto a superioridade tática e técnica que impuseram aos seus adversários.

No confronto da semifinal, o RB Leipzig não conseguiu ter a posse de bola, que é uma das suas principais características, e consequentemente não foi dominante como em partidas anteriores. Praticamente não atacou o PSG e se mostrou desestabilizado em campo, talvez devido a abertura do placar no início do jogo pela equipe francesa, que venceu com facilidade.

Já, o Lyon soube aproveitar os espaços cedidos na defesa do Bayern de Munique, para criar contra-ataques, porém, após a abertura do placar, a equipe alemã se tornou dominante e conseguiu construir a vantagem com certa tranquilidade. Vale ressaltar que esse não é um erro tático do Bayern, mas uma consequência da postura adotada pelo time, que joga mais adiantado, com o objetivo de atrapalhar a saída de bola do adversário.

No jogo da final, o PSG, que é uma equipe veloz e que tem esquema híbrido, poderá aproveitar essas lacunas, que por ventura poderão vir a existir na equipe do Bayern, para criar contra-ataques perigosos. Porém, a marcação alta que o time alemão costuma utilizar, poderá atrapalhar a saída de bola do PSG, ocasionando dificuldade de criação de jogadas, tornando o time francês dependente de atuações individuais.

O cenário da partida final da Liga dos Campeões deverá ser com o Bayern buscando o domínio da partida, valorizando a posse de bola para envolver a defesa do PSG. De outro lado, o Paris Saint Germain, pelo que mostrou durante a competição, provavelmente adotará postura mais reativa, ou seja, deverá utilizar os contra-ataques, mas sem desprezar a posse de bola, quando esta estiver sob seu domínio.

Assim, torna-se complicado apontar favoritismo destacado. Cada qual tem suas qualidades e por menores que sejam, alguns defeitos em sua formatação. A categoria do futebol apresentado na Liga dos Campeões é de altíssimo nível e torna-se altamente qualificada quando os dois times conseguem executar seus esquemas na forma que foram idealizados.

Apesar da necessidade de que a final da competição seja decidida de forma diferente, isto é, com intervalo reduzido entre as fases decisivas e a partida final, qualquer que seja o resultado, irá traduzir a realidade da campanha vitoriosa desenvolvida pela equipe vencedora, mesmo que a decisão seja levada para os pênaltis, após novo empate no tempo destinado a prorrogação.

Além da disputa de duas mega equipes, que chegaram a essa fase com toda justiça, esse confronto pode ter peso decisivo na determinação do melhor jogador do mundo pela FIFA, pois os atacantes Lewandowski, do Bayern, e Neymar, do PSG, disputam o título individual. Como neste ano, não tivemos a disputa da Eurocopa e nem da Copa América, o bom desempenho nessa final, poderá ajudar na definição.

Neymar tem feito excelente temporada, sem lesões e conseguindo ser decisivo na maioria dos jogos. Está apresentando papel importante para aumentar a qualidade coletiva da equipe francesa. O bom relacionamento com o grupo, principalmente o companheirismo mostrado com Mbappé e Di Maria no meio-campo do time, pode ser ponto favorável ao jogador brasileiro, que persegue esse título individual desde que foi jogar na Europa.

Já, Lewandowski tem impressionante faro para fazer gols. É o principal artilheiro dessa edição da Liga dos Campeões, com 15 gols, como também consegue mostrar capacidade técnica para organização de jogadas no meio-campo, quando necessário. Toda essa versatilidade poderá contar a seu favor.

Por todos esses motivos, a tendência é que teremos um belo jogo de futebol, tática e tecnicamente qualificado.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Bolsonaro deseja sorte a Neymar na final da Liga dos Campeões
Jogadores do Sul se destacam em grande torneio online de poker
https://www.osul.com.br/psg-e-bayern-de-munique-disputam-neste-domingo-o-titulo-da-champions-league/ PSG e Bayern de Munique disputam o título da Champions League 2020-08-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar