Domingo, 28 de Fevereiro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
22°
Fair

Agro Publicada lista com sementeiros habilitados para safra 2020/21

Compartilhe esta notícia:

Uso de sementes certificadas é um dos fatores mais importantes para se obter uma alta produtividade nas lavouras orizícolas.

Foto: Giovane Neu/Irga
Uso de sementes certificadas é um dos fatores mais importantes para se obter uma alta produtividade nas lavouras orizícolas. (Foto: Giovane Neu/Irga)

A lista com os produtores habilitados a comercializar sementes de arroz certificadas no Rio Grande do Sul relativas à safra 2020/2021 está disponível no site do Irga (Instituto Rio Grandense do Arroz). Ao todo, 46 sementeiros receberam a certificação. Para esta safra, o processo de habilitação para comercializar as sementes do Irga já foi encerrado.

O uso de sementes certificadas é um dos fatores mais importantes para se obter uma alta produtividade nas lavouras orizícolas. Representando apenas 2% dos custos do plantio, a semente é uma das etapas que menos impacta no valor de produção e é uma das que podem trazer maior benefício para os campos de arroz.

Desde 2002, o Irga é uma Entidade Certificadora credenciada pelo Ministério da Agricultura. Ao comprar a semente certificada, o produtor tem a garantia de que a semente manterá as características genéticas desejadas, assim como a certeza de que não será fonte de contaminação de plantas infestantes.

tags: arrozIrga

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Agro

Escola Técnica Liberato, em Novo Hamburgo, está com inscrições abertas para ingresso em 2021
Ex-governador do Rio de Janeiro é internado com diagnóstico de Covid-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar