Sábado, 24 de Outubro de 2020

Porto Alegre

Rio Grande do Sul “Sentiu os sintomas? Procure imediatamente uma unidade de saúde”, diz o ministro interino Eduardo Pazuello

Compartilhe esta notícia:

Pazuello (foto) concedeu entrevista coletiva junto com Leite e Marchezan

Foto: Divulgação
Pazuello (foto) concedeu entrevista coletiva junto com Leite e Marchezan. (Foto: Divulgação)

Em entrevista coletiva ao lado do governador gaúcho Eduardo Leite e do prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, explicou, na tarde desta terça-feira (21), a orientação da pasta para quem estiver com sintomas de Covid-19. 

“Não pode haver dúvidas em relação às orientações do Ministério da Saúde. Sentiu os sintomas? Procure imediatamente uma unidade de saúde”, afirmou o general durante visita ao Rio Grande do Sul.

“Nós precisamos tratá-los no início, de forma precoce, com medicamentos, com o diagnóstico do médico. É assim que nós vamos salvar mais vidas”, destacou Pazuello, que também visitará Paraná e Santa Catarina nesta semana.

Durante a coletiva, Leite e Marchezan agradeceram o apoio do ministério no enfrentamento da pandemia de coronavírus no Estado.

Na manhã desta terça, em reunião no Palácio Piratini, o ministro interino da Saúde anunciou o envio de mais cem respiradores ao Estado. A nova remessa se soma aos 535 aparelhos já entregues pelo Ministério da Saúde ao RS.

Além dos respiradores, foi confirmado o envio de um extrator ao Laboratório Central do Estado. O equipamento é utilizado para a realização automatizada de exames RT-PCR.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Anvisa autoriza o terceiro teste clínico de vacina contra a Covid-19 no Brasil
O Ministério Público pediu providências contra aglomerações no entorno dos estádios de Caxias do Sul em horários de jogos do Gauchão
Deixe seu comentário
Pode te interessar