Segunda-feira, 24 de junho de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui


Acontece Sicoob Credicapital explora práticas sustentáveis em missão internacional sobre ESG na França

Compartilhe esta notícia:

Com o olhar voltado para a ESG, os participantes entenderam como funciona a atuação das cooperativas europeias, em busca de novas estratégias para aplicação em solo nacional.

Foto: Divulgação

Em um mundo cada vez mais preocupado com a sustentabilidade, o ESG (Environmental, Social and Governance – ou Ambiental, Social e Governança, em tradução livre) tem se tornado um tema central em discussões e ações globais. Empresas e cooperativas desempenham um papel fundamental na promoção de práticas sustentáveis, com as cooperativas já apresentando uma preocupação ambiental desde sua fundação.

Buscando aprimorar seu conhecimento e entender como grandes cooperativas europeias lidam com o ESG, o Sicoob Credicapital participou da missão internacional “Gestão de Cooperativas ESG” em Toulouse, na França. O tópico foi oferecido pela Escola de Negócios ISAE, através do Programa ESG+Coop, do qual a cooperativa já participa de uma formação com encontros virtuais semanais, desde abril de 2023, em que cada letra da sigla é estudada a fundo.

A Supervisora de Comunicação Marketing e Eventos do Sicoob Credicapital, Solange Ceron, representou a cooperativa na missão, realizada na Toulouse Business School, uma das mais renomadas escolas de negócios do mundo. Solange destacou que a Europa está na vanguarda do debate sobre ESG, impulsionada por um ambiente regulatório robusto e uma cultura voltada para a sustentabilidade.

“Ao longo da semana, participei ativamente de aulas, debates, palestras ministradas por especialistas e visitas técnicas. Essas atividades ampliaram significativamente minha compreensão sobre estratégias de negócios sustentáveis e socialmente responsáveis, aprofundando meu conhecimento sobre as questões ESG”, disse Solange.

O próximo passo para o Sicoob Credicapital é reunir os conhecimentos adquiridos e entender como essas práticas podem ser adaptadas e implementadas no dia a dia da cooperativa, beneficiando seus cooperados e contribuindo para um futuro mais sustentável.

Sobre o Sicoob Credicapital

O Sicoob Credicapital possui 29 agências nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo, espalhadas em 22 municípios. A instituição conta com mais de 60 mil cooperados, que têm acesso a diversos serviços e linhas de crédito, além de um atendimento personalizado que valoriza o contato presencial, evitando interações exclusivamente automáticas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Santa Casa de Porto Alegre lança campanha de solidariedade para ajudar colaboradores afetados pelas enchentes
New Balance 42K Porto Alegre abre inscrições para 2025 com parte da arrecadação destinada para ajudar o RS
https://www.osul.com.br/sicoob-credicapital-explora-praticas-sustentaveis-em-missao-internacional-sobre-esg-na-franca/ Sicoob Credicapital explora práticas sustentáveis em missão internacional sobre ESG na França 2024-05-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar