Domingo, 07 de setembro de 2025
Por Redação O Sul | 15 de setembro de 2015
A partir desta terça-feira, 15 de setembro, o SPOLETO distribui 270 mil pratos nos 354 restaurantes espalhados pelo Brasil. Trata-se da campanha de arte VIVA ITÁLIA, assinada pela ilustradora Kalina Juzwiak, a kaju, que exalta a tradição e o país que há 16 anos inspiram a maior rede de culinária italiana do país, presente em todos os estados brasileiros e no exterior.
O investimento no projeto foi na ordem 2,3 milhões de reais e o Spoleto estima incremento de 14% nas vendas no período da ação. Para adquirir um dos seis pratos da coleção Viva Itália, a rede apresenta três opções de refeição, a partir de 29,90 reais. Na compra de uma delas, o cliente leva a peça de arte. As sugestões são: massa italiana + almôndega + bebida + qualquer sobremesa; salada Cesare + bebida + sobremesa spolate, e massa artesanal + frango grelhado + bebida + qualquer sobremesa.
O prato também pode ser resgatado através do aplicativo de fidelidade Bonuz. O cliente que completar seis selos tem o direito de resgatar uma peça da coleção Viva Itália (somente o produto sem a refeição completa). O prato também será vendido de forma avulsa no restaurante, a 19,90 reais.
“Com essa campanha, contaremos um pouco mais sobre a cultura e a história da Itália, presentes em nosso DNA. Os pratos são sempre aguardados pelos consumidores e, para quem já nos coleciona, a Viva Itália é uma boa oportunidade para ampliar a coleção anterior, completando um grande passeio pelo mundo italiano”, diz o diretor geral do Spoleto, Henrique Pamplona.
Em cada prato será contada um pouco da história italiana, em linhas sobre fortes cores marcadas pelo traço desconstruído e não literal da artista plástica. A coleção ressalta seis ícones da cultura italiana como o Carnaval de Veneza, os Vinhos da Toscana, a Casa di Giulietta, Leonardo da Vinci, a Tarantella e a Ópera.