Terça-feira, 08 de julho de 2025
Por Redação O Sul | 2 de abril de 2022
O técnico da Suíça, Murat Yakin, afirmou que está empolgado e feliz para enfrentar o Brasil na Copa do Mundo do Catar, enquanto o técnico Tite disse “estar em paz”. O sorteio realizado na tarde de sexta-feira pela Fifa colocou Brasil, Suíça, Sérvia e Camarões no Grupo G do Mundial. Já a imprensa dos países rivais da seleção de Tite afirmam que é o ‘absoluto grupo da morte’ na Copa.
“Nas minhas lembranças de infância sempre lembro de grandes jogadores, começando pelo Pelé e seguindo todas as gerações. Para mim, como treinador, é muito empolgante preparar esse jogo contra o Brasil para ver como eles vão jogar e todos os detalhes. Estou bem feliz de jogar contra eles”, disse o ex-zagueiro de 47 anos na zona mista após o sorteio.
Na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, Brasil e Suíça também caíram no mesmo grupo, na ocasião o E, e a partida acabou empatada em 1 a 1 — Philippe Coutinho marcou para os brasileiros e Zuber empatou.
Vladimir Petković era o técnico dos suíços. Murat quer que sua equipe dê o melhor em todos os jogos contra qualquer adversário.
“Eu só assisti o jogo na TV (na Copa da Rússia). Mas nós temos que jogar igual em todos os jogos, contra qualquer time, dar o nosso melhor. Tenho ótimos jogadores no meu time, com grande experiência agora. Tenho também jovens jogadores, que vão dar um empurrão nos nossos jogadores experientes”, avaliou. “Isso é bom para um treinador e para o time. Claro que é muito mais fácil preparar um jogo contra o seu próprio time. Devemos estar prontos, temos tempo para nos preparar e vamos aproveitar esse tempo para dar o melhor na Copa no Catar.”
Já o treinador da Sérvia, Dragan Stojković, mostrou um certo receio de enfrentar a seleção brasileira e acredita que o Grupo G será complicado. A seleção sérvia será a primeira adversária do Brasil, no dia 24 de novembro.
“Quando as pessoas falam de futebol a primeira coisa que a gente pensa é o Brasil. O Brasil é muito importante. Eu respeito muito o Brasil, é um dos favoritos. O grupo é muito difícil. Brasil, Suíça, Camarões… É difícil. O Brasil é favorito e passará. No mesmo tempo é um grande desafio e eu gosto de grandes desafios. Vamos jogar uma linda Copa do Mundo e ver o que acontece”, afirmou.
Na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, Brasil e Sérvia também se enfrentaram e a seleção de Tite levou a melhor, com uma vitória por 2 a 0, com gols de Paulinho e Thiago Silva. Stojković assumiu o selecionado da Sérvia depois, em 2021.