Sábado, 02 de agosto de 2025
Por Redação O Sul | 5 de abril de 2016
Márcia Rissato era uma executiva de Marketing, infeliz com o estresse da carreira, quando uma amiga recomendou o uso dos Florais de Bach. Logo, a executiva se apaixonou pela terapia que mudaria a sua vida. Surpresa com os resultados, decidiu pedir demissão para ajudar a outras pessoas a encontrar o equilíbrio emocional. Foi estudar, se formou pela Nelsons World, na Inglaterra, e se tornou representante do Rescue®, florais originais ingleses. A partir desse momento se uniu a Mona’s Flower, importadora de florais de Bach há mais de 20 anos no país, e decidiu que perfumar sentimentos e sensações seria o seu maior desafio. Esta foi sua aposta no mercado zen, em que, segundo uma pesquisa recente da Euromonitor International, até 2017 as vendas de produtos relacionados ao bem estar, em todo o mundo, representarão um faturamento médio de 1 trilhão de dólares.
Para expandir o mercado no Brasil, a marca acaba de desembarcar no Rio Grande do Sul, onde já vem conquistando muitos moradores do estado. “Como outras regiões do país que sofrem com o estresse e a tensão diária de trabalho, trânsito, chegamos ao Rio Grande Sul com nossos produtos terapêuticos com fórmulas inéditas, que não se encontra em nenhuma parte do mundo. Batizada de Pomander®, a extensa linha tem o objetivo de combater a desarmonia emocional, tratando emoções diárias, promovendo bem estar, auxiliando na melhora da concentração, meditação, e qualidade de vida”, explica.
A Mona’s Flower investe num nicho de mercado pouco explorado, que vai muito além da aromaterapia. A marca desenvolve aromatizadores de ambientes e produtos que combinam florais de Bach com óleos essenciais 100% puros, com propriedades para equilibrar chakras e harmonizar sentimentos, condições, sensações e estados como amor, saúde, proteção e equilíbrio. Marcia ainda expandiu a marca, com o lançamento de uma linha com aposta nos chakras e na yoga, com arsenal aromático para levar usar no dia a dia, incluindo spray purificador para tapetinhos. Para Marcia, os produtos vão na contramão do mercado de beleza, com a função de embelezar as pessoas de dentro pra fora.
No Rio Grande do Sul, todos os produtos são vendidos através do ecommerce no www.monas.com.br, e em mais de 30 pontos de venda espalhados pelo estado.