Por
Redação O Sul
| 4 de outubro de 2020
O técnico Tite cortou Alisson, do Liverpool, e convocou Ederson, do Manchester City, para a Seleção Brasileira. A CBF informou que o goleiro revelado pelo Internacional sofreu lesão em treinamento do Liverpool. Ederson, que atuou no sábado (3) no empate por 1 a 1 com o Leeds United, retorna à seleção de Tite.
De acordo com Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira masculina, a lesão é no ombro esquerdo de Alisson e o goleiro “não teria tempo suficiente de recuperação para o período de treinos e para as duas primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo Fifa Catar 2022″.
Antes do duelo entre Liverpool e Aston Villa, nesse domingo (4), o técnico Jürgen Klopp detalhou que Alisson se lesionou no treinamento em um choque com outro companheiro, no qual levou azar. O treinador mostrou pessimismo quanto a uma rápida recuperação de Alisson, indicando que o goleiro pode desfalcar ainda depois da pausa para a Data Fifa.
“Não sabemos 100 por cento, mas ele não pode jogar hoje [domingo]. Temos que fazer mais exames. Mas ele está lesionado, digamos assim. Agora, esperamos que passe muito rápido. É uma pausa internacional e estou muito certo de que depois disso ele não estará pronto. Então, veremos semana a semana”, disse Klopp à “Sky Sports”.
Tite ainda tem em sua lista dois goleiros que atuam no futebol nacional. Weverton, do Palmeiras, e Santos, do Athletico.
É o segundo corte na lista original de Tite. Antes, Gabriel Jesus, do City, foi cortado por lesão – vai ficar afastado por três a quatro semanas – e Matheus Cunha, do Hertha Berlin, foi convocado.
A comissão de Tite subiu para Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro, nesse domingo à noite. Ainda nesse domingo, Richarlison, do Everton, chegou ao Rio e subiu para a Granja Comary. Mas a maior parte do grupo se apresenta entre segunda (5) e terça-feira (6). Nesta segunda, será realizado o primeiro treino, marcado para as 16h.
O Brasil enfrenta a Bolívia no dia 9, em São Paulo, e visita o Peru, em Lima, quatro dias depois, nos primeiros duelos pelas eliminatórias da América do Sul.