Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Trump assina decreto de reforma policial após protestos

Compartilhe esta notícia:

"Os americanos querem lei e ordem, eles exigem lei e ordem", disse Trump.

Foto: Reprodução/YouTube
"Os americanos querem lei e ordem, eles exigem lei e ordem", disse Trump. (Foto: Reprodução/YouTube)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou nesta terça-feira (16) um decreto que visa a aprimorar as práticas policiais e disse que os norte-americanos “querem lei e ordem”, após enfrentar críticas segundo as quais suas políticas e sua retórica incendiária agravaram o abismo racial no país.

Depois de semanas de protestos contra o racismo e a brutalidade policial desencadeados pela morte de George Floyd, um homem negro de 46 anos morto em 25 de maio sob a custódia da polícia de Mineápolis, Trump ofereceu uma resposta política às preocupações crescentes com a injustiça racial de olho na eleição de 3 de novembro, na qual buscará um segundo mandato.

“Os americanos querem lei e ordem, eles exigem lei e ordem”, disse Trump em uma cerimônia no jardim da Casa Branca, antes de assinar o decreto presidencial.

O presidente republicano ofereceu condolências às famílias das vítimas de episódios recentes de violência policial e de outros tipos e prometeu buscar justiça.

Em seus comentários públicos e no Twitter, Trump pediu, por diversas vezes, a repressão dos manifestantes e enfatizou uma reação vigorosa e militarizada aos tumultos sociais provocados pela morte de Floyd e outros. Pesquisas de opinião mostraram o receio generalizado dos norte-americanos com a brutalidade policial.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Tribunal autoriza nomeação de presidente do Iphan
A OAB gaúcha pede que a prefeitura de Porto Alegre reconsidere a proibição de atendimento presencial nos escritórios de advocacia
https://www.osul.com.br/trump-assina-decreto-de-reforma-policial-apos-protestos/ Trump assina decreto de reforma policial após protestos 2020-06-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar