Segunda-feira, 18 de Janeiro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
22°
Fog

Saúde Turquia autoriza o uso emergencial da CoronaVac

Compartilhe esta notícia:

A vacinação dos profissionais de saúde começa nesta quinta-feira no país

Foto: Governo de São Paulo/Divulgação
A vacinação dos profissionais de saúde começa nesta quinta-feira no país. (Foto: Governo de São Paulo)

A agência oficial de medicamentos e dispositivos médicos da Turquia concedeu autorização de uso emergencial para a vacina CoronaVac, produzida pelo laboratório chinês Sinovac, informaram autoridades turcas nesta quarta-feira (13).

O ministro da Saúde do país, Fahrettin Koca, disse que a vacinação dos profissionais de saúde começa nesta quinta-feira (14). Pouco depois de falar com a imprensa, o próprio Koca recebeu uma injeção durante transmissão ao vivo.

Logo depois, o conselho científico da Turquia foi vacinado. No mês passado, pesquisadores turcos afirmaram que a eficiência da CoronaVac era de 91,25%.

Outro país da Ásia, a Indonésia, já iniciou a campanha de vacinação com a CoronaVac. O presidente do país, Joko Widodo, recebeu a primeira dose do imunizante.

Brasil

No Brasil, onde foi submetida a ensaio clínico, a CoronaVac registrou 50,38% de eficácia global nos testes realizados, de acordo com dados divulgados na terça-feira (12) pelo Instituto Butantan, parceiro do Sinovac.

O índice de eficácia global aponta a capacidade do imunizante de proteger em todos os casos – sejam eles leves, moderados ou graves. O número mínimo recomendado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e também pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) é de 50%.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Saúde

Advocacia-Geral da União obtém a reintegração de posse da Floresta Nacional de São Francisco de Paula, na Serra Gaúcha
Justiça determina que o governo do Rio Grande do Sul indenize morador que teve a casa inundada
Deixe seu comentário
Pode te interessar