Terça-feira, 30 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Aulas presenciais poderão ser retomadas em Porto Alegre na semana que vem, desde que a cidade permaneça sem bandeira vermelha

Compartilhe esta notícia:

Acerto contempla inicialmente a educação infantil, 3º ano do Ensino Médio e cursos profissionalizantes. (Foto: Sérgio Louruz/SMAMS PMPA)

Reunidos nesta segunda-feira (28) no Ministério Público Estadual, representantes da prefeitura e do governo gaúcho chegaram a um acordo que pode viabilizar o retorno das aulas presenciais nas escolas de Porto Alegre na semana que vem, após seis meses de paralisação devido à pandemia de coronavírus. Fontes do Palácio Piratini ressalvam que para isso, porém, a cidade precisará se manter pela segunda semana contínua sem bandeira vermelha no distanciamento controlado, conforme previsto em decreto estadual.

O acerto contempla inicialmente a educação infantil, 3º ano do Ensino Médio e cursos profissionalizantes, todos já autorizados para retomada na segunda-feira (5). Já a oferta de EJA (Educação de Jovens e Adultos, antigamente denominada “Ensino Supletivo) pela rede municipal está permitida a partir do dia 19 de outubro.

O secretário municipal de Educação, Adriano Naves de Brito, declarou que o desafio do processo de retomada das aulas é dar continuidade sem risco de nova interrupção no ano letivo: “Para que o retorno seja adequado, nos cercamos de conhecimento técnico junto aos profissionais da rede de saúde.

Já o titular da SMS (Secretaria Municipal de Saúde), Pablo Stürmer, ressaltou que a manutenção das aulas foi planejada “com a formulação conjunta de protocolos técnicos para adequações nas instituições de ensino e garantia de segurança aos alunos”.

Também participaram da reunião o secretário municipal adjunto da Saúde, Natan Katz; o procurador-geral do Município, Carlos Eduardo da Silveira; e os secretários estaduais da Saúde, Arita Bergmann, e da Educação, Faisal Karam. A proposta de cronograma e protocolos foi apresentada no dia 14 de setembro.

Alimentação

Um total de 380 almoços foram servidos em escolas comunitárias de educação infantil de Porto Alegre nesta segunda-feira, primeiro dia da retomada da oferta de alimentação nas instituições de ensino que atendem a essa etapa de ensino.

A prefeitura repassou valores-extras à rede pública estatal e comunitária para o reinício da oferta da refeição do meio-dia nas escolas que mantêm o serviço à criançada.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Para profissionais mais velhos, estar em “grupo de risco” aumenta preconceito no mercado de trabalho
Anulada sessão da Câmara que recebeu denúncia no processo de impeachment contra o prefeito de Porto Alegre
https://www.osul.com.br/um-acordo-entre-prefeitura-e-governo-gaucho-preve-a-retomada-de-aulas-presenciais-em-porto-alegre-na-semana-que-vem/ Aulas presenciais poderão ser retomadas em Porto Alegre na semana que vem, desde que a cidade permaneça sem bandeira vermelha 2020-09-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar