Segunda-feira, 15 de setembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias Tiro disparado por um colega de farda matou um soldado de 18 anos dentro de quartel do Exército em Sapucaia do Sul

Compartilhe esta notícia:

Natural de Campo Bom, Talles Finger (D) teria sido vítima de disparo acidental. (Foto: Reprodução/Facebook)

Um tiro efetuado dentro da área do 18º Batalhão de Infantaria Motorizado, localizado em Sapucaia do Sul (Região Metropolitana de Porto Alegre), matou um militar da corporação na manhã desse sábado. A vítima é o soldado Talles Finger, solteiro e natural de Campo Bom. Ele completaria 19 anos no dia 18 de outubro.

Informações ainda não confirmadas oficialmente dão conta de que ele estava em serviço de guarda e teria sido atingido por um colega de quartel, de forma acidental. O tipo de arma, bem como o calibre do projétil e outros detalhes permanecem no aguardo de esclarecimentos. Já em relação ao autor do disparo, a informação que circula é de que foi detido pelo Exército imediatamente após o tiro.

Por meio de nota, o comando da unidade – localizada no bairro São José – relatou que um IPM (Inquérito Policial-Militar) já foi instaurado para apurar as circunstâncias do incidente. “Neste momento de pesar, o Comando se une à família, que está recebendo todo o apoio psicológico e espiritual”, diz o texto.

Roleta-russa

Já em Viamão, a Polícia Civil prendeu preventivamente um homem suspeito de ter tentativa de homicídio contra um adolescente, por meio de “roleta-russa”. Trata-se de um procedimento em que alguém deixa apenas uma bala no “tambor” do revólver e então gira o dispositivo, antes de puxar o gatilho da arma com o cano apontado para a própria cabeça ou a de outra pessoa, por motivos como aposta, ameaça ou brincadeira.

De acordo com a Delegacia de Homicídios, o caso envolve a terceira hipótese. Um grupo de quatro indivíduos estava em uma casa no bairro Viamópolis quando uma delas sacou um revólver calibre 38 e começou a promover rodadas de “roleta-russa”. Os investigadores encontraram indícios de que os envolvidos estivavam sob efeito de cocaína na ocasião.

O responsável pelo disparo havia puxado o gatilho da arma diversas vezes contra os demais presentes no local, até que a arma acabou sendo disparada. Foi quando o tiro atingiu no peito um garoto de 15 anos de idade. Apesar da área do corpo perfurada, o adolescente sobreviveu, permanecendo internado em um hospital da região.

Ainda segundo a Polícia Civil, o autor do tiro possui antecedentes criminais por tráfico de drogas. Ao ser interrogado (assim como todas as testemunhas), ele admitiu a responsabilidade e alegou que tudo não passou de uma “brincadeira”. Já no que se refere ao revólver, disse que já havia se desfeito da arma.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

As mortes violentas no Brasil caíram 22% nos cinco primeiros meses deste ano
“Eduardo Bolsonaro será representante do pai, e não do Brasil”, diz americano que estuda América Latina há três décadas
https://www.osul.com.br/um-tiro-desferido-por-colega-de-farda-matou-um-soldado-de-18-anos-dentro-de-quartel-do-exercito-em-sapucaia-do-sul/ Tiro disparado por um colega de farda matou um soldado de 18 anos dentro de quartel do Exército em Sapucaia do Sul 2019-07-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar