Segunda-feira, 21 de julho de 2025
Por Redação O Sul | 14 de abril de 2019
A Apple pode apresentar dois iPhones da próxima geração com câmeras de três lentes, de acordo com o blog japonês Macotakara. Essa e outras informações foram reveladas em um novo relatório a que o site teve acesso.
A câmera traseira com três lentes deve aparecer em modelos de iPhone com telas Oled de 6,1 e de 6,5 polegadas. Anteriormente esperava-se que apenas um modelo tivesse câmera tripla e que as telas fossem menores.
A tecnologia Oled usada na tela do iPhone XS e iPhone XS Max, oferece cores mais nítidas e melhor contraste do que as telas de LCD, tecnologia mais barata que é usada no iPhone XR.
Os iPhones de 2019 também devem vir com suporte para carregamento sem xo, uma versão aprimorada do Face ID e vidro fosco na parte traseira. O blog também informou que os novos smartphones da Apple serão mais xnos.
Tudo indicava que seria diferente
Esse novo rumor de que a Apple poderia oferecer dois de seus novos iPhones com câmeras triplas é um pouco diferente do que foi sugerido meses atrás. O Wall Street Journal informou em janeiro que apenas o sucessor do iPhone XS Max, que tem uma tela de 6,5 polegadas, receberia um upgrade da câmera tripla.
Um relatório da Bloomberg também de janeiro fez afirmações semelhantes, dizendo que “o maior dos iPhones” teria uma câmera tripla. A tela de 6,1 polegadas também não se alinha com os relatórios anteriores de Ming-Chi Kuo, analista da TF International Securities. Ele tem uma reputação consolidada por fazer previsões precisas sobre os próximos produtos da Apple.
Em fevereiro, Kuo disse que os iPhones da próxima geração da Apple teriam telas Oled de 5,8 e 6,5 polegadas e um novo modelo de tela LCD de 6,1 polegadas. Se o relatório a que o blog teve acesso estiver correto, isso pode significar que o sucessor da Apple para o iPhone XS terá uma tela maior, de 6,1 polegadas, e não de 5,8 polegadas como Kuo previu anteriormente.
Atualização do WhatsApp
O WhatsApp começou no iPhone e até hoje é bem fiel ao celular da Apple, fornecendo atualizações a modelos que nem recebem mais as últimas versões do iOS, o sistema operacional do aparelho. No entanto, quem ainda usa o iPhone 4S, lançado em outubro de 2011, deve tomar cuidado.
Se você atualizou o celular “velhinho” ao iOS 9.3.5, disponibilizado em agosto de 2016, não deve baixar a última versão do WhatsApp. O site especializado WABetaInfo, a versão 2.19.40 do aplicativo está travando o celular, além de fechar sozinho.
O WABetaInfo recomenda esperar até a versão 2.19.41 pintar na App Store, para que então os donos do iPhone 4S atualizem o WhatsApp.