Quinta-feira, 03 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 9 de julho de 2024
A Seleção Brasileira Feminina de futebol enfrentará em seu primeiro desafio na Olimpíada de Paris 2024 o time da Nigéria. Conforme informações do Comitê Olímpico Internacional (COI) as duas equipes vão jogar no próximo dia 25, às 14h no horário de Brasília. O confronto acontece no estádio Stade de Bordeaux, em Bordeaux, na França.
O Brasil está no grupo C da competição e, ao todo, são 16 seleções que buscam a medalha olímpica. A Seleção Brasileira Masculina de futebol não se classificou.
O segundo confronto das brasileiras está marcado para o dia 28, às 12h no horário de Brasília. Aqui, a Seleção jogará contra o Japão.
A última partida da fase de grupos da Seleção será contra a Espanha. A partida está agendada para o dia 31 de julho, às 12h no horário de Brasília.
Dependendo dos resultados, a equipe avançará para a fase eliminatória. As quartas de final estão programadas para começar no dia 3 de agosto.
Veja abaixo os horários dos jogos da Seleção Brasileira.
Brasil x Nigéria
– Data: 25 de julho de 2024;
– Horário: 14h (horário de Brasília);
– Local: Stade de Bordeaux, Bordeaux.
Brasil x Japão
– Data: 28 de julho de 2024;
– Horário: 12h (horário de Brasília);
– Local: Parc des Princes, Paris.
Brasil x Espanha
– Data: 31 de julho de 2024;
– Horário: 12h (horário de Brasília);
– Local: Stade de Bordeaux, Bordeaux.
Atletas inscritas
As sete jogadoras que estavam nos Estados Unidos e faltavam para completar o grupo de trabalho de Arthur Elias na Granja Comary já estão à disposição do técnico da Seleção Brasileira. Primeiro vieram Tarci e Lauren. Depois, no início da tarde dessa terça-feira (9), Marta, Kerolin, Adriana, Angelina e Rafaelle se apresentaram em Teresópolis.
Todas foram recebidas por funcionários da Granja Comary e por integrantes da comissão técnica, perfilados na entrada principal do prédio do CT da CBF.
Arthur Elias vai contar agora com todas as 18 atletas inscritas para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris e também com as quatro convocadas como suplentes – elas viajarão com a delegação dia 17 de julho para a França, mas só poderão participar dos jogos em caso de corte de alguma das 18 escolhidas.
Além dessas 22, o treinador também relacionou outras oito atletas para ajudarem durante o período de treinos em Teresópolis. Essas, no entanto, não seguem com o grupo para a Europa. As informações são do jornal Valor Econômico e da CBF.