Sexta-feira, 02 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 2 de março de 2024
O Vigilantes do Peso, subsidiária brasileira da líder mundial em gerenciamento de peso WeightWatchers, anunciou o fim de suas operações no Brasil. A informação está no site oficial da empresa e foi confirmada por um atendente e por uma nutricionista da empresa. O encerramento ocorre após quase 50 anos de atividade no País.
O programa foi criado nos Estados Unidos, em 1963, pela dona de casa Jean Nidetch, e chegou ao Brasil em 1974.
“Infelizmente, tomamos a decisão de encerrar nossas operações no Brasil. Sabemos que isso pode ser decepcionante e agradecemos a todos os nossos dedicados colaboradores e leais membros assinantes por seu apoio ao longo de todos esses anos”, diz a mensagem publicada na home do site do Vigilantes do Peso.
Novas assinaturas não podem ser realizadas e as assinaturas ativas serão encerradas 30 dias após o pagamento da próxima mensalidade.
As redes sociais da empresa já estão desatualizadas há um tempo. A última publicação no Instagram e no Facebook foram realizadas no início de dezembro; no Linkedin e no X (antigo Twitter), as últimas publicações são do início do mês de fevereiro.
Vigilantes do Peso
O Vigilantes do Peso é um programa para emagrecer que se concentra na perda de peso através de mudança de comportamento, ciência nutricional e apoio social, por um sistema de acúmulo de pontos, onde cada alimento tem um valor. Para ter acesso à rotina alimentar, é preciso se inscrever e instalar o aplicativo oficial. O objetivo é permanecer dentro do limite de pontos diários e semanais.
Ele foi considerado um dos melhores planos para emagrecer em 2024 pelo ranking de melhores dieta da revista especializada US News & World Report.
“O Vigilantes do Peso ajuda as pessoas a compreender o equilíbrio de tal forma que nenhum alimento está fora dos limites, ajudando a dieta a ser sustentável no longo prazo. Ele se concentra em alimentos saudáveis, como frutas, vegetais e proteínas magras”, aponta o grupo do US News and World Report.
As ações da WW International, dona da Vigilantes do Peso, caíram 19% na última semana, após a apresentadora Oprah Winfrey sair do conselho de administração. De acordo com informações da agência Dow Jones, Winfrey, que estava no conselho da organização desde 2015, não se candidatará à reeleição para o cargo.
Ela também doaria suas ações na Weight Watchers para o Museu Nacional de História e Cultura Afro-Americana. A medida é destinada a “eliminar qualquer conflito de interesse percebido” relacionado à sua decisão de usar medicamentos para perda de peso.
Em entrevista à revista People no final do ano passado, a apresentadora disse que estava usando um medicamento para perda de peso.