Domingo, 26 de Janeiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
23°
Fair

Brasil Bovespa fecha em forte alta com a abertura de impeachment contra Dilma

O Ibovespa, principal índice da bolsa paulista, subiu 3,29%, aos 46.393 pontos. (Foto: Reprodução)

A quinta-feira foi marcada por fortes altas na Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo), com destaque para papéis de empresas com participação estatal, como Petrobras, após o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), anunciar que acolheu pedido de abertura de processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff.

O Ibovespa, principal índice da bolsa paulista, subiu 3,29%, aos 46.393 pontos, após fechar em queda por quatro sessões seguidas. Na semana, o indicador teve alta de 1,13%, enquanto o ano acumula queda de 7,22%.

O Ibovespa foi puxado pelas ações do BB (Banco do Brasil) e do Itaú, que, perto do horário de fechamento, subiam mais de 7%.

A Eletrobras avançou mais de 4%, acompanhando o viés positivo dos papéis de companhias com fatia estatal na bolsa após os últimos desdobramentos na cena política do País. Vale oscilou perto da estabilidade nas preferenciais e nas ordinárias, diante de novo declínio dos preços do minério de ferro na China, com a cotação à vista atingindo 40,30 dólares a tonelada. (AG)

Voltar Todas de Brasil

Compartilhe esta notícia:

Dólar fecha em baixa após a abertura de processo de impeachment contra Dilma
Vice-presidente da República critica fala de Dilma
Deixe seu comentário
Pode te interessar