Segunda-feira, 27 de Janeiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
26°
Partly Cloudy

Polícia Guardas Municipais de Cachoeirinha recebem treinamento para utilização de armas de eletrochoque

Corporação também receberá mais dez equipamentos ampliando as ações de prevenção

Foto: Divulgação

Na segunda-feira (02) e na terça-feira (03), servidores da Guarda Municipal de Cachoeirinha, na Região Metropolitana de Porto Alegre, receberam treinamento para o manuseio da arma de eletrochoque, chamada de Spark. Segundo o comandante da Guarda, Jonas Alvarino, o objetivo é aumentar a eficácia nas abordagens e nas ocorrências atendidas pela corporação.

Além dos servidores da Guarda de Cachoeirinha, o treinamento está sendo oferecido para servidores de Sapucaia do Sul e Alvorada, totalizando 66 agentes. O curso tem duração de oito horas e está divido entre aulas práticas e teóricas, ministradas voluntariamente pelo professor Cunha.

O prefeito Miki Breier aponta que o curso antecipa a entrega de 10 armas de eletrochoque do modelo e marca Spark que serão recebidas neste mês. “Seguimos investindo em segurança. Os novos equipamentos tiveram um investimento de R$ 47 mil. Em novo governo, nossos investimentos ultrapassaram R$ 2,8 milhões, incluindo a compra de veículos, coletes balísticos, armamento, rádios comunicadores, cursos de capacitação, convênios e câmeras”, disse o prefeito.

Voltar Todas de Polícia

Compartilhe esta notícia:

Ministério da Educação divulga calendário do Sisu 2020
Supremo retoma julgamento para fixar tese sobre uso de dados sigilosos em investigações
Deixe seu comentário
Pode te interessar