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| Heineken convida para viver experiência imersiva que revela o que há por trás de sua estrela

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O The Art of Heineken, novo projeto da Heineken, cerveja Premium líder no mundo, conta com uma série de atrações que aliam alta tecnologia com arte e interatividade. A cervejaria ocupa o oitavo andar do MAC (Museu de Arte Contemporânea da USP), desde o dia 2 de fevereiro. O fio condutor desta experiência imersiva é a própria história da Heineken e o modo que se fabrica a cerveja.

Contando com a colaboração de artistas visuais, este enredo se desdobra em uma série de instalações criadas pela O2 Filmes, Casedúdico e 32 Bits. Logo na entrada, uma obra criada pela Caselúdico com centenas de tubos pintados à mão proporciona ao visitante a sensação de estar mergulhado no líquido da cerveja. Logo em seguida, o visitante  se depara com a história da Heineken. Nesta área, holografias  reproduzem as garrafas históricas da marca, que estão ao lado de garrafas e latas reais da Heineken. Ainda no setor que conta a história da cervejaria, uma área mostra comerciais antigos em vídeos e pôsteres de propagandas históricas, que podem ser destacados e levados pelo visitante.

Em seguida, vem uma das atrações mais aguardadas desta experiência: na sala Star Room, um filme imersivo desenvolvido pela O2 Filmes através do núcleo Outras Telas projeta em 360 graus, onde o visitante mergulha no que há por traz da estrela símbolo da Heineken, num percurso que conta como se fabrica a cerveja, desde a plantação do lúpulo e cevada até seu envasamento. O filme é dirigido por Ricardo Laganaro, que também assina o filme imersivo do Museu do Amanhã e o clipe em 360 graus “Farol”, da Ivete Sangalo, entre outros trabalhos nesta área. A exibição do filme se dá em uma sala com telas por todos os lados e, por ser em ambiente imersivo, o diretor teve o cuidado de criar as imagens de forma sensorial, para mexer com os sentidos e percepções dos visitantes.

Entre as atrações interativas, destaque para a cabine criada pela 32 Bits em que o visitante pode viver seu dia de narrador esportivo e narrar uma partida de futebol da UEFA, o campeonato europeu patrocinado pela Heineken. Outra atração, esta criada pela Caselúdico, é uma mesa em que é possível ser um DJ e criar uma música em tempo real através de samples.

A experiência é finalizada na área de consumo responsável, que convida os visitantes a serem os “heroes of the night” e conta com uma chopeira de água para que as pessoas intercalem água ao consumo responsável de cerveja. O The Art of Heineken ainda conta com uma loja de gifts repleta de produtos como camisetas, bonés, guarda-chuva, fone de ouvido etc, parte deles produzidos em colaboração com grifes de moda e acessórios brasileiras, como a fabricante de óculos Leaf e com a marca de moda Reserva.

Campanha

O The Art of Heineken dialoga com a atual campanha global da marca, “There’s more behind the star”, que leva ao público as histórias e a origem da Heineken. A campanha, que estreou no Brasil em 2016, tem como foco a própria cerveja, sua qualidade, história familiar e sua incomparável presença internacional. Presente em 192 países, a Heineken garante o seu padrão de qualidade em todos eles. Sua receita leva apenas três ingredientes: água, malte, lúpulo, além da exclusiva Levedura A. Para Renata Silva, esta é a oportunidade de apresentar de forma artística um rico conteúdo que conta não só a história da Heineken, mas também os processos de fabricação da cerveja: “A cerveja é a terceira bebida mais popular do mundo (atrás apenas da água e do chá) e está presente nos hábitos e cultura de diversos países, no Brasil especialmente. Agora este líquido ganhou uma experiência toda dedicada a ele”, comemora.

The Art of Heineken @ Museu de Arte Contemporânea da USP (MAC)

Local: Av. Pedro Álvares Cabral, 1301 – Ibirapuera – SP

Período de funcionamento: até 12 de março

Dias e horários de funcionamento:

– Experiência: às sextas e sábados, das 10h às 18h, e domingos, das 11h às 19h; e 28 de fevereiro, terça-feira, das 11h às 19h

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