Últimas Notícias > Notícias > Mundo > O Uruguai tem falta de maconha: a produção não é suficiente para abastecer os mais de 47 mil consumidores registrados

Urso invade casa nos Estados Unidos e quebra parede para sair

Os policiais acreditam que o animal foi atraído pelo cheiro de lixo. (Foto: Reprodução)

Um urso-negro invadiu uma casa no Colorado, nos EUA, e escapou quebrando a parede. De acordo com a polícia de Estes Park, a invasão aconteceu na noite da última sexta-feira (9), quando a residência estava vazia. Ninguém ficou ferido. Os policiais acreditam que o animal foi atraído pelo cheiro de lixo.

“Após a chegada da polícia, dizem que o urso abriu violentamente um buraco na parede como o ‘Kool-Aid Man’ e fugiu”, escreveu o departamento de polícia em sua página no Facebook.

“Kool-Aid Man” é o mascote da marca de bebidas Kool-Aid, que costuma aparecer em anúncios publicitários quebrando paredes.

A postagem inclui ainda um alerta feito pela instituição Colorado Parks and Wildlife, lembrando a população local sobre importância de trancar portas e janelas, tanto de casa quanto dos carros.

Mais de 35 veículos e nove casas na região de Estes Park foram invadidos por ursos nas últimas semanas, segundo a instituição.

“Pela sua segurança, e a vida desses ursos, POR FAVOR, feche e tranque TODAS as janelas e portas da sua casa e veículos. Tenha como rotina checar se tudo está fechado antes de ir dormir ou sair de casa.”

Essa espécie costuma ser atraída por restos de comida e lixo orgânico.

Mas, de acordo com a postagem, manter o veículo limpo já não é suficiente para deter os ursos. Em casos recentes, os animais entraram em carros que não tinham sequer uma migalha de comida.

“Isso mostra que alguns ursos estão tão habituados a obter comida em veículos, e que alguns estão indo de carro em carro, vendo se estão destrancados, mesmo que não vejam ou sintam cheiro de comida”, diz a publicação no Facebook.

“Por favor, faça a sua parte para manter os ursos selvagens. Os ursos são extremamente inteligentes, o que significa que todos nós temos que ser também”, completa o texto.

Nova espécie de mosca

Uma nova espécie de mosca descoberta na Austrália foi batizada com o nome de um vilão da série Game of Thrones, o Rei da Noite (night king, em inglês).

A paramonovius nightking recebeu este nome porque pode ser encontrada no inverno, tem uma coroa de pelos e transforma outros insetos em “zumbis”, segundo os pesquisadores.

Ela tem 1 centímetro de comprimento e vive em uma pequena região no oeste da Austrália. Cerca de 230 novas espécies foram batizadas na Austrália no último ano.

A paramonovius nightking foi originalmente descoberta em 2012 por uma dupla de cientistas amadores no Parque Nacional Wandoo.

Anos depois, Xuankun Li, um estudante de pós-doutorado na Organização de Pesquisa Industrial e Científica da Commonwealth (CSIRO, na sigla em inglês), na Austrália, confirmou que se tratava de uma nova espécie.

O entomólogo Bryan Lessard, da CSIRO, disse que a decisão de batizar a espécie com o nome do vilão da série da HBO foi simples.

“Xuankun é um grande fã de Game of Thrones, e queria agredecer ao programa pelas horas de diversão que havia proporcionado”, disse ele à BBC.

“Esta mosca tem uma série de similaridades com o personagem. Eles dois só podem ser encontrados durante o inverno e têm uma coroa de ‘espinhos’ em sua cabeça. As fêmeas colocam seus ovos em outros insetos, que, quando eclodem, comem o hospedeiro de dentro para fora, os transformando em zumbis ambulantes, como o Rei da Noite.”

“Se algo acontece em uma série de ficção científica ou fantasia, as chances são de que a natureza tenha feito isso primeiro”, acrescentou Lessard.

A paramonovius nighting faz parte de um grupo de moscas que se parecem com abelhas. Os cientistas acreditam que se desenvolveram assim para evitar serem comidas por pássaros, que sabem que as abelhas picam.

Existem mais de 5.200 espécies conhecidas de moscas de abelha em todo o mundo, mas Lessard afirmou ser provável que existam “muitos mais” não documentadas.

Deixe seu comentário: