Sábado, 19 de Setembro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
14°
Cloudy

Agro A 43ª Expointer será realizada de 26 de setembro a 4 de outubro

Compartilhe esta notícia:

Em 2020, a feira celebra os 50 anos do Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio

Foto: Fernando Dias/Seapdr
Expointer 2020 foi cancelada devido à pandemia de coronavírus. (Foto: Fernando Dias/Seapdr)

O secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul, Covatti Filho, anunciou, nesta quinta-feira (18), a nova data de realização da Expointer 2020: de 26 de setembro a 4 de outubro.

A feira, que neste ano celebra os 50 anos do Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio, deverá contar com protocolos de segurança definidos pela Secretaria da Saúde para evitar a propagação do novo coronavírus. Entre eles, estão sendo estudados a medição da temperatura corporal dos visitantes e túneis de desinfecção nos portões de entrada do evento.

De acordo com Covatti Filho, serão mapeados todos os processos necessários para a realização da feira e encaminhados para análise da Secretaria da Saúde e do Comitê da Crise do Covid-19. “Tudo é possível, vamos trabalhar com todas as hipóteses e discutir todas a ações de proteção possíveis. Nosso trabalho é garantir segurança aos participantes e expositores”, garantiu o secretário, acrescentando que a feira deve marcar a retomada do crescimento econômico do Estado.

A Expointer é considerada a maior feira de agropecuária da América Latina. “É muito importante o produtor saber que nossa disposição é de que a feira aconteça. Estamos fazendo todos os esforços para isso, mas sempre iremos primar pela saúde de todos que irão comparecer “, assegurou Covatti.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Agro

Ministro da Educação revoga portaria que estabelecia cotas para negros e índios em cursos de pós-graduação
Respiradores doados pelo Ministério da Saúde são distribuídos a hospitais gaúchos
Deixe seu comentário
Pode te interessar