Segunda-feira, 17 de junho de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui


Esporte A delegação do Bayern de Munique teve que esperar sete horas dentro do avião antes do voo para o Mundial de Clubes no Catar

Compartilhe esta notícia:

Problema motivou reclamações do presidente do clube alemão. (Foto: Reprodução)

A viagem do Bayern de Munique ao emirado árabe do Catar para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa foi marcada por um aspecto desgastante para o time alemão: o avião da companhia Lufthansa deveria ter decolado da Alemanha para o Oriente Médio às 23h de sexta-feira (no horário local), mas isso só aconteceu sete horas depois.

A demora foi motivada por uma regra do país europeu que proíbe saídas de voos comerciais entre meia-noite e 7h da manhã, exceto quando mediante autorização expressa do governo.

Como a autorização só chegou às 23h59min e a decolagem demora pelo menos 1 minuto e meio, a delegação do clube teve que esperar por sete horas. Para piorar a situação, o pessoal teve que esperar dentro da aeronave, que depois ainda precisaria fazer uma escala em Munique para o embarque de outros membros da delegação.

Dentre os mais indignados com a situação estava o ex-jogador (1974-1989) e hoje presidente do clube, Karl-Heinz Rummenigge, 65 anos. “Temos a impressão de que as autoridades competentes estão rindo da nossa cara. Os responsáveis não têm ideia do que fizeram com o time”, protestou em entrevista a um repórter do jornal “Bild” ao desembarcar em Doha, capital do Catar.

A estreia do campeão da Champions League mo Mundial de Clubes da Fifa está marcada para esta segunda-feira (8), contra o Al-Ahly, do Egito. O vencedor do confronto vai encarar Palmeiras ou Tigres, que se enfrentam neste domingo.

Em sua história, o Bayern de Munique foi campeão mundial em 1976, 2001 e 2013. Já o Palmeiras chegou ao vice-campeonato em 1999, ao perder de 1 a 0 para o Manchester United (Inglaterra) – na época, o Verdão paulista era treinado pelo gaúcho Luiz Felipe Scolari, que já havia perdido uma final da competição em 1995, com o Grêmio, derrotado nos pênaltis pelo Ajax (Holanda).

Palmeiras

Enquanto isso, a delegação Palmeiras – que chegou ao Catar na quarta-feira, após 14 horas de viagem – conta com uma concentração de luxo no Catar. Considerado o melhor estabelecimento do setor do emirado árabe, o Al Aziziyah Boutique Hotel oferece duas piscinas, spa, restaurantes e várias opções de lazer, mediante diárias individuais de R$ 800 a R$ 5,5 mil (em valores equivalentes).

Curiosamente, trata-se do mesmo hotel que nos últimos nove anos tem sido escolhido pelo Bayern de Munique para a sua pré-temporada. Mas desta vez os alemães tiveram que procurar outro local para se hospedar, porque Al Aziziyah está fechado exclusivamente para o clube brasileiro.

Preparativos

O Palmeiras realizou neste sábado o último treino antes da tão aguardada estreia no Mundial de Clubes. Apesar de toda a empolgação, o elenco palmeirense reconhece que o jogo deste domingo contra o Tigres não será fácil. A ansiedade da estreia é um obstáculo natural, somado ao pouco tempo de adaptação ao local da competição.

“Desde que chegamos, encontramos um pouco de dificuldade pelo fuso horário [são seis horas à frente no Catar]. Fiquei sem sono, tive que forçar para dormir”, relatou o meia Raphael Veiga. “Mas a preparação tem sido intensa e acredito que todos estarão preparados para um grande jogo”, emendou o meio-campista Zé Rafael.

Apesar do desgaste, a empolgação pela chance de disputar o Mundial traz um combustível-extra ao campeão da Libertadores. “A questão da intensidade, pelo tudo que representa estar aqui, não poderíamos dar menos de 100%. Nossos treinos estão sendo intensos, todos contribuindo”, destacou Raphael Veiga.

O Palmeiras também teve a chance de observar o rival da semifinal, o Tigres, em ação contra o Ulsan da Coreia do Sul. O Verdão reconhece a qualidade do adversário, conforme destaca Veiga. “É uma equipe muito técnica, com bons jogadores, mas acredito que também vamos jogar, pois eles deixam espaços. Vamos aproveitar os espaços”.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

O Palmeiras enfrenta neste domingo o Tigres do México, em uma das semifinais do Mundial de Clubes da Fifa
Times brasileiros vão enfrentar equipes do Peru e Venezuela na fase preliminar da Libertadores deste ano
https://www.osul.com.br/a-delegacao-do-bayern-de-munique-teve-que-esperar-sete-horas-dentro-do-aviao-antes-do-voo-para-o-mundial-de-clubes-no-catar/ A delegação do Bayern de Munique teve que esperar sete horas dentro do avião antes do voo para o Mundial de Clubes no Catar 2021-02-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar