Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil A greve não é mais dos caminhoneiros, mas de quem quer derrubar o governo, disse a Associação Brasileira dos Caminhoneiros

Compartilhe esta notícia:

Caminhoneiros ocupam trecho da Rodovia Presidente Dutra, em Seropédica, Rio de Janeiro. (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)

O presidente da Abcam (Associação Brasileira dos Caminhoneiros), José da Fonseca Lopes, afirmou nesta segunda-feira (28) que a paralisação não é mais dos caminhoneiros, mas de pessoas que querem “derrubar o governo”. As informações são do jornal Folha de S.Paulo. Fonseca estima que ainda falta cerca de 250 mil caminhões deixarem a paralisação. Segundo ele, o cenário está “bem encaminhado” para que a situação volte ao normal nesta terça-feira (29).

“Não é o caminhoneiro mais que está fazendo greve. Tem um grupo muito forte de intervencionistas nisso aí. Eles estão prendendo caminhão em tudo que é lugar. […] São pessoas que querem derrubar o governo. Eu não tenho nada que ver com essas pessoas, nem nosso caminhoneiro autônomo tem. Eles estão sendo usados por isso”, disse.

O presidente da associação afirmou que a desmobilização ainda não ocorreu de forma completa porque o Brasil é um país de dimensão continental e as pessoas precisam ser informadas sobre a negociação.

Ele também disse que os caminhoneiros “estão sendo ameaçados de forma violenta” para manter a paralisação, por pessoas “que se dizem lideranças” e que estão envolvidas com partidos políticos. Fonseca, contudo, não citou nomes de pessoas ou partidos. Fonseca disse que, durante a paralisação, empresas pararam as atividades porque “não tinham como rodar”.

“Para mim, nenhuma empresa veio pedir pra suspender uma greve. Nenhuma empresa veio pedir para fazer uma greve. Isso aconteceu de forma natural. Em determinado momento, fechou todas as rodovias, então as empresas não tinham como colocar caminhão na rua. As empresas pararam, todo mundo junto. Isso ajudou? Ajudou, mas eu, em nenhum momento, tive qualquer conversa em relação a isso”, afirmou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Justiça do Paraná afasta juiz acusado de favorecer amigo advogado
Itaú compra Citibank Brasil por R$ 710 milhões
https://www.osul.com.br/a-greve-nao-e-mais-dos-caminhoneiros-mas-de-quem-quer-derrubar-o-governo-disse-a-associacao-brasileira-dos-caminhoneiros/ A greve não é mais dos caminhoneiros, mas de quem quer derrubar o governo, disse a Associação Brasileira dos Caminhoneiros 2018-05-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar