Quinta-feira, 09 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Advocacia-Geral da União pede que o Supremo reconsidere a decisão que suspendeu a nomeação de Ramagem para a Polícia Federal

Compartilhe esta notícia:

Alexandre Ramagem (E) é amigo da família Bolsonaro

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Ramagem foi indicado para comandar a Abin pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

A AGU (Advocacia-Geral da União) pediu ao STF (Supremo Tribunal Federal) que reconsidere a decisão liminar que suspendeu a nomeação do delegado Alexandre Ramagem para ocupar o cargo de diretor-geral da PF (Polícia Federal).

Foi solicitado que a Corte libere a validação do ato de nomeação de Ramagem, que é amigo da família do presidente Jair Bolsonaro. Na semana passada, o ministro do STF Alexandre de Moraes concedeu uma liminar impedindo a posse de Ramagem. Para ele, há indícios de que a nomeação não respeitava os princípios da legalidade, moralidade e impessoalidade – o que configura desvio de finalidade.

Após a decisão, Bolsonaro afirmou que iria recorrer ao STF para insistir no nome de Ramagem, mas nomeou o gaúcho Rolando Alexandre de Souza para comandar a corporação. O delegado, natural de Santa Maria, já assumiu o cargo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

O Rio Grande do Sul tem 95 mortes por coronavírus. Casos confirmados totalizam quase 2.500 em 187 municípios gaúchos
Após dois anos, Fabrício Werdum retorna ao octógono do UFC neste sábado
https://www.osul.com.br/advocacia-geral-da-uniao-pede-que-o-supremo-reconsidere-a-decisao-que-suspendeu-a-nomeacao-de-ramagem-para-a-policia-federal/ Advocacia-Geral da União pede que o Supremo reconsidere a decisão que suspendeu a nomeação de Ramagem para a Polícia Federal 2020-05-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar