Sexta-feira, 18 de Setembro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
24°
Fair

Rio Grande do Sul Agricultura estuda com empresa espanhola projeto de monitoramento na fronteira

Compartilhe esta notícia:

Secretário Covatti Filho esteve reunido com representantes da empresa: "mais um passo para dar segurança aos produtores".

Foto: Lauriane Belmonte/Seapdr
Secretário Covatti Filho esteve reunido com representantes da empresa: "mais um passo para dar segurança aos produtores". (Foto: Lauriane Belmonte/Seapdr)

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural recebeu nesta segunda-feira (3) a visita de representantes da empresa espanhola Amper, especialista em cercamento eletrônico. O objetivo é implantar um projeto na fronteira com o Uruguai para monitorar o fluxo de animais, veículos e pessoas na região.

“Este é mais um passo para dar segurança aos produtores, tanto no aspecto sanitário como na prevenção do abigeato”, afirma o secretário Covatti Filho. Esta aproximação do Estado com a Espanha começou no ano passado, com a visita do vice-governador Ranolfo Vieira Júnior e do secretário Covatti Filho ao país europeu.

O cercamento eletrônico vem para auxiliar o Programa de Vigilância Sanitária Animal de Fronteira – Sentinela, que faz o monitoramento das fronteiras do Rio Grande do Sul com Uruguai e Argentina para combater o abigeato e diminuir o risco sanitário.

tags: fronteira

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Pelotas abre a primeira casa prisional do interior do Estado com modelo de humanização
Senadores garantem que não aprovarão a criação de um imposto nos moldes da antiga CPMF
Deixe seu comentário
Pode te interessar