Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Alexandre Moraes dá cinco dias para Abraham Weintraub explicar à Polícia Federal declaração sobre prisão de ministros do Supremo

Compartilhe esta notícia:

Moraes diz que a manifestação de Weintraub “revela-se gravíssima".

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Moraes diz que a manifestação de Weintraub “revela-se gravíssima". (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), decidiu cobrar explicações do ministro da Educação, Abraham Weintraub, sobre a declaração feita na reunião ministerial de 22 de abril. Na ocasião, Weintraub afirmou: “Por mim, botava esses vagabundos todos na cadeia. Começando no STF”. Weintraub terá cinco dias para prestar depoimento à PF (Polícia Federal).

“Determino que Abraham Weintraub, atualmente exercendo o cargo de Ministro da Educação, seja ouvido pela Polícia Federal, no prazo máximo de 5 (cinco) dias para prestar esclarecimentos sobre a manifestação acima destacada.

Dê-se imediata ciência ao Procurador-Geral da República, para que, se entender necessário, acompanhe o depoimento; bem como para que se manifeste em relação as providências cabíveis para o prosseguimento da investigação”, diz a decisão.

Para Alexandre de Moraes, a manifestação de Weintraub “revela-se gravíssima, pois, não só atinge a honorabilidade e constituiu ameaça ilegal à segurança dos Ministros do Supremo Tribunal Federal, como também reveste-se de claro intuito de lesar a independência do Poder Judiciário e a manutenção do Estado de Direito”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

O Supremo arquivou um pedido de enquadramento criminal contra Bolsonaro
Meio Ambiente alerta para os custos de se manter um animal de estimação
https://www.osul.com.br/alexandre-moraes-da-cinco-dias-para-abraham-weintraub-explicar-a-policia-federal-declaracao-sobre-prisao-de-ministros-do-supremo/ Alexandre Moraes dá cinco dias para Abraham Weintraub explicar à Polícia Federal declaração sobre prisão de ministros do Supremo 2020-05-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar