Quarta-feira, 22 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Após estuprar a sobrinha de Sarney, cunhado diz que matou por paixão

Compartilhe esta notícia:

Empresário acabou confessando crime em depoimento. (Foto: Reprodução)

O empresário Lucas Porto, 37 anos, confessou que matou a sobrinha-neta de Sarney, a publicitária Mariana Costa, 33 anos. Porto era cunhado da vítima. A motivação seria uma atração que ele tinha por Mariana.

“Ele disse que tinha uma atração muito forte pela Mariana. Disse que foi ao quarto e a encontrou sem roupa. Lá, resolveu consumar seu desejo sexual”, disse o secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela.

A polícia suspeita que, depois da violência sexual, a mulher foi morta asfixiada com um travesseiro. O caso ocorreu, no último domingo, em São Luís (MA).

Logo no início das investigações, o empresário negou ser o autor do crime. Na quarta-feira, acabou confessando em depoimento prestado na Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoa, onde estava acompanhado por três advogados.

O empresário está preso desde segunda-feira, quando a Justiça determinou a prisão preventiva (sem prazo para terminar).

“Houve violência de natureza sexual. Esta foi à manifestação dele. Negou no primeiro momento a autoria do crime, mas declinou agora. Contudo, não muda nada na ação da polícia. Tudo que estava previsto para ser feito vai ser feito. Ele disse que tinha paixão incontida pela cunhada. Mas seguimos com as investigações”, afirmou o secretário.

O objetivo da polícia agora é confirmar se o depoimento de Porto tem procedência. Vizinhos e familiares também estão sendo ouvidos pelos investigadores.

“Este caso é difícil, pois envolve a subjetividade dele e o respeito em memória à vítima e à dor da família. Não estamos entrando em detalhes do depoimento dele, que foi madrugada adentro”, afirmou o secretário.

Imagens do condomínio.

As gravações do circuito interno do condomínio onde Mariana vivia mostraram que Porto esteve no local por três vezes no dia do crime.

Na primeira vez, Porto foi deixar Mariana e as filhas dela em casa após uma confraternização. Pouco tempo depois, ele retornou ao local, onde passou cerca de uma hora, e saiu apressado pelas escadas. Porto retornou ao apartamento ainda uma terceira vez, após ser informado por familiares da morte de Mariana, vestindo outra roupa.

Segundo um de seus advogados, ele havia dito que voltou ao condomínio, na segunda vez, para conversar com a família. “Ele alega que teria retornado para conversar assunto de família com a cunhada, como já fez inúmeras vezes.” Naquele dia, a defesa afirmou que não tinha tido acesso às imagens e que era preciso considerar todas as linhas de investigação.

Entenda o caso.

Mariana foi encontrada morta em seu apartamento, no nono andar de um condomínio. Ela é filha do ex-deputado estadual Sarney Neto e sobrinha-neta do ex-presidente da República e senador José Sarney. Mariana era casada e tinha duas filhas, ainda crianças.

Após ter sido encontrada no quarto, Mariana chegou a ser socorrida e levada para um hospital particular, mas não resistiu e teve morte confirmada na casa de saúde.

Porto é casado com a irmã de Mariana. A polícia afirmou que ele tentou destruir provas que o ligassem à cena do crime, como apagando os registros de ligações do celular e se desfazendo das roupas usadas no dia.

Segundo Porto, Mariana resistiu ao ataque e houve luta corporal entre os dois, o que acabou resultando na morte dela por asfixia.

Ele ainda afirmou que nunca teve nenhum tipo de relacionamento com a cunhada e aquela teria sido a primeira vez que ele teria tentado abusá-la.

A polícia informou que ele tinha marcas de arranhões no pulso, no peito e no rosto no momento em que foi detido. no pulso, no peito e no rosto no momento em que foi detido.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Donald Trump não parece estar incomodado com as várias imagens que agora surgem da futura primeira-dama dos Estados Unidos quase sem roupa
Homem é preso por agredir a esposa grávida em Canoas
https://www.osul.com.br/apos-estuprar-a-sobrinha-de-sarney-cunhado-diz-que-matou-por-paixao/ Após estuprar a sobrinha de Sarney, cunhado diz que matou por paixão 2016-11-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar