Quarta-feira, 24 de julho de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Assembleia Legislativa aprova projeto que permite a empresas repassarem 5% do ICMS para hospitais do Rio Grande do Sul

Compartilhe esta notícia:

O objetivo é ajudar hospitais públicos municipais, estaduais, filantrópicos e Santas Casas.

Foto: Cristine Rochol/PMPA
O objetivo é ajudar hospitais públicos municipais, estaduais, filantrópicos e Santas Casas. (Foto: Cristine Rochol/PMPA)

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou nesta terça-feira (9), por unanimidade, o projeto de lei complementar 368/2023 (PLC 368/23), que cria o Programa Pró-Hospitais. O objetivo é ajudar hospitais públicos municipais, estaduais, filantrópicos e Santas Casas que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS) a ampliar o atendimento à população.

O projeto permite que empresas gaúchas possam repassar até 5% do ICMS para os hospitais que atendem o SUS. A proposta, de autoria dos deputados Dr. Thiago (União), Airton Artus (PDT) e Cláudio Tatsch (PL), foi aprovada por 47 votos.

Conforme o projeto, os recursos destinados pelas empresas podem ampliar serviços nos municípios diretamente e trarão sustentabilidade aos hospitais, ajudando a cobrir o déficit da tabela SUS. Também deve viabilizar a construção, ampliação e manutenção de hospitais, bem como a compra de insumos, equipamentos hospitalares e demais gastos de custeio.

O programa ainda vai passar por análises técnicas para que então as empresas estejam aptas a destinarem até 5% no saldo devedor do ICMS.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

“Inteligência artificial só não é mais perigosa que a burrice humana”, diz o presidente do Senado
Famurs participa de audiência pública no Senado
https://www.osul.com.br/assembleia-aprova-projeto-que-permite-empresas-repassarem-ate-5-do-icms-para-hospitais-do-rio-grande-do-sul/ Assembleia Legislativa aprova projeto que permite a empresas repassarem 5% do ICMS para hospitais do Rio Grande do Sul 2024-07-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar