Terça-feira, 21 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
13°
Mist

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo China tem o número mais alto de casos em mais de dois meses

Compartilhe esta notícia:

A China está a caminho de ultrapassar 1 bilhão de doses nos próximos dias. (Foto: Reprodução)

A China registrou a maior alta diária em novos casos de covid-19 em mais de dois meses. Uma cidade que faz fronteira com Mianmar, no Sudoeste da província de Yunnan, é responsável pelos novo casos.

Para conter o avanço da doença, o governo local de Ruili colocou os moradores em quarentena domiciliar, lançando uma campanha de testes e restringindo a entrada e saída da cidade desde a semana passada. Isso porque ela foi responsável por todos os 15 novos casos locais notificados ontem, de acordo com a agência de notícias Reuters.

O número total de novas infecções por covid-19, incluindo infecções importadas, é de 32, o maior total desde 31 de janeiro. A mídia estatal informou que, segundo análise genética feita dos casos descobertos em Ruili, as novas infecções derivam de vírus importado de Mianmar.

Dos novos pacientes da cidade, 11 foram identificados como cidadãos de Mianmar. A província de Yunnan luta para conseguir monitorar sua fronteira com Laos, Mianmar e Vietnã para controlar a imigração ilegal. Em meio à pandemia, muitas pessoas buscam refúgio e Ruili é um importante ponto de trânsito que conecta os países à China.

As autoridades locais iniciaram uma campanha de vacinação em Ruili para tentar conter o avanço da covid-19, aumentando a imunidade de rebanho na cidade. O número total de casos confirmados de covid-19 na China continental agora é de 90.305. Enquanto o número de mortos permanece em 4.636, segundo dados oficiais do governo.

Vacinação

A campanha de vacinação contra a covid-19 na China teve um início lento, mas agora o governo tenta impulsioná-la por meio de uma mistura de brindes e ameaças

Em Pequim, quem se vacinar pode ganhar sorvetes em um esquema de compre um e leve outro. No norte da província de Gansu, o governo de um condado publicou um poema de 20 estrofes exaltando as virtudes das doses. Na cidade de Wancheng, no Sul, as autoridades alertaram os pais que, se eles se recusassem a ser vacinados, a escolaridade e o futuro emprego e moradia de seus filhos estavam em risco.

A China está implementando uma mistura de táticas tentadoras e ameaçadoras para obter a vacinação em massa em uma escala impressionante: uma meta de 560 milhões de pessoas, ou 40% de sua população, até o final de junho.

A China já provou que pode se mobilizar contra o coronavírus. E outros países alcançaram a vacinação generalizada, embora em populações muito menores.

Mas a China enfrenta vários desafios. O controle quase total do país sobre o coronavírus fez com que muitos residentes não sentissem urgência em se vacinar. Alguns estão preocupados com escândalos relacionados a vacinas na China, um medo que a falta de transparência em torno das vacinas contra o coronavírus chinesas fez pouco para amenizar. Depois, há o tamanho da população a ser inoculada.

Para fazer isso, o governo recorreu a um kit de ferramentas familiar: uma burocracia extensa e rapidamente mobilizada e sua abordagem às vezes pesada. Essa resposta de cima para baixo ajudou a domar o vírus desde o início, e agora as autoridades esperam replicar esse sucesso com vacinações.

Na semana passada, a China administrou uma média de 4,8 milhões de doses por dia, contra cerca de um milhão por dia durante grande parte do mês passado. Especialistas disseram que esperam chegar a 10 milhões por dia para cumprir a meta de junho.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Portugal retoma o ensino médio e reabre museus e áreas externas de restaurantes, após mais de dois meses de quarentena
Casos de coronavírus na América do Sul sobem 77% em um mês, sem contar o Brasil
https://www.osul.com.br/china-tem-o-numero-mais-alto-de-casos-em-mais-de-dois-meses/ China tem o número mais alto de casos em mais de dois meses 2021-04-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar