Sábado, 05 de julho de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Cientistas britânicos concluem que a obesidade aumenta os riscos para quem está com coronavírus

Compartilhe esta notícia:

Segundo estudo, 83,5% dos pacientes que fizeram o tratamento apresentaram queda no peso igual ou superior a 5%. (Foto: Reprodução)

A Agência de Saúde do Reino Unido publicou uma revisão de estudos sobre a relação entre a Covid-19 e a obesidade e concluiu que o sobrepeso aumenta os riscos para pacientes com o novo coronavírus.

Dois em cada três britânicos estão acima do peso. Entre eles, o primeiro-ministro. Boris Johnson disse que perdeu seis quilos desde que saiu da UTI. O novo coronavírus era o impulso que faltava para o primeiro-ministro. Ele entendeu na pele o que aparece nas estatísticas: quanto mais obesa a pessoa for, maior é o risco de internação e morte por causa da Covid-19.

A autoridade britânica de Saúde divulgou a análise de uma série de estudos. Quem está acima do peso tem 40% mais risco de morrer. Para obesos, a probabilidade é 90% maior.

Estudos já mostraram que há outros fatores de risco, como a idade, por exemplo. As autoridades de saúde dizem que a questão do sobrepeso pode ser controlada. Mas a população britânica não enfrentou o problema durante o confinamento.

Uma pesquisa mostrou que o nível geral de exercício não aumentou por lá. Mesmo no auge da pandemia, o governo tinha autorizado as pessoas a fazerem uma atividade física por dia.

Agora, os exercícios estão liberados. No último sábado (25) foi a reabertura de academias de ginastica e piscinas. O estudo também mostrou que a população está comendo pior: as vendas de salgadinhos, doces e bebidas alcoólicas aumentaram, em média, 42% durante o confinamento geral.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

A Organização Mundial da Saúde demonstrou preocupação com a Europa e a Ásia, onde os casos de coronavírus voltaram a crescer
Sede da Copa do Mundo em 2022, o Catar pleiteia sediar os Jogos Olímpicos
https://www.osul.com.br/cientistas-britanicos-concluem-que-a-obesidade-aumenta-os-riscos-para-quem-esta-com-coronavirus/ Cientistas britânicos concluem que a obesidade aumenta os riscos para quem está com coronavírus 2020-07-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar