Sábado, 04 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Com 28 casos confirmados de coronavírus, governador vai decretar estado de calamidade no RS

Compartilhe esta notícia:

Segundo Leite, medidas são drásticas, mas necessárias.

Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini
Segundo Leite, medidas são drásticas, mas necessárias. (Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini)

O governador Eduardo Leite informou pelo Twitter na noite desta quarta-feira (18) que irá decretar estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul por conta do coronavírus. Segundo Leite, é uma medida drástica, mas necessária no momento delicado que vivemos.

A Secretaria Estadual da Saúde confirmou mais nove casos de coronavírus no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (18). No total, o Estado passa a ter 28 casos confirmados para a doença. Os registros não constam no boletim epidemiológico divulgado mais cedo, em virtude do horário de fechamento do material.

Os novos casos são os seguintes:

• Homem, 63 anos, de Serafina Corrêa, internado em Bento Gonçalves. Viajou ao Paraguai.
• Mulher, 34 anos, residente em São Paulo, notificada em Porto Alegre.
• Homem, 32 anos, de Porto Alegre. Contato com caso positivo na Bahia.
• Homem, 72 anos, de Porto Alegre. Contato com outro caso positivo.
• Homem, 18 anos, de Torres. Viagem para a Irlanda.
• Homem, 35 anos, de Porto Alegre.
• Mulher, 65 anos, de Porto Alegre. Viajou para Índia e Turquia.
• Homem, 37 anos, de Farroupilha. Viajou para Inglaterra.
• Homem, 52 anos, de Campo Bom. Viajou para França e Inglaterra.

Além desses, há outros 39 casos suspeitos e outros 377 em análise. Conforme o boletim epidemiológico, no Rio Grande do Sul, até esta quarta-feira (18), foram notificados 388 casos suspeitos de coronavírus, dos quais 42 são novos em relação ao dia anterior. Após a confirmação do primeiro caso no RS, no dia 10 de março, observa-se um aumento considerável no número de notificações.

Ainda nesta quarta, o governo do Estado anunciou novas medidas para reduzir o prejuízo econômico em função do vírus. O objetivo foi discutir o cenário econômico a partir da pandemia e encaminhar ações nessa área.

O Banrisul ampliará a oferta de crédito para pessoas físicas e jurídicas. Algumas das principais ações serão voltadas a pessoas jurídicas. Será concedida carência de até dois meses no pagamento de prestações de dívidas contraídas pelas empresas no banco. Além disso, aqueles empreendedores que já tiverem alcançado o limite de endividamento em relação ao Banrisul poderão ampliar esse teto em até 10%.

Em relação à doença, se houver necessidade de esclarecimentos sobre o coronavírus, a população e profissionais de saúde podem telefonar para o número 150, Disque Vigilância do governo do Estado, ou escrever para o e-mail disquevigilancia@saude.rs.gov.br. O serviço é oferecido de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 22h, e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 22h.

O SUS (Sistema Único de Saúde) também oferece o Disque Saúde 136, de abrangência nacional, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 18h.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Estabelecimento é autuado por vender máscaras a preço abusivo
Sine tem 156 vagas abertas nesta quinta-feira
https://www.osul.com.br/com-28-casos-governador-vai-decretar-estado-de-calamidade-no-rio-grande-do-sul/ Com 28 casos confirmados de coronavírus, governador vai decretar estado de calamidade no RS 2020-03-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar