Quarta-feira, 06 de agosto de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte O Inter venceu o Santa Cruz-PE com dois gols de D’Alessandro e disparou na liderança da Série B

Compartilhe esta notícia:

O ídolo colorado marcou o seu 84º gol com a camisa do clube. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Diante de mais de 27 mil torcedores no Estádio Beira-Rio, o Inter chegou à sua oitava vitória consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro, ao bater o Santa Cruz-PE por 2 a 0 na tarde desse sábado, pela vigésima sexta rodada da competição. Ambos os gols foram marcados pelo meia D’Alessandro, aos 9 minutos do primeiro tempo (de pênalti) e aos 25 minutos da etapa complementar.

Com esse resultado, o Colorado chegou a 54 pontos, seis à frente do vice-líder América-MG – que pode reduzir essa diferença se ganhar do Oeste-SP na manhã deste domingo. O Colorado, que tem o melhor ataque (ao lado do Londrina-PR) e a segunda melhor defesa do certame, voltará a campo às 20h30min de terça-feira para enfrentar o Paraná Clube na Arena da Baixada, em Curitiba.

O jogo

O time do Saci começou a partida com uma escalação diferente, tendo Carlinhos no lugar do lateral-direito Uendel (suspenso) e Danilo Silva na vaga o zagueiro Ernando (com dores nas costas), enquanto Alemão se manteve como substituto do lesionado Cláudio Winck na lateral-esquerda. O restante do time foi o mesmo que havia vencido o América-MG na rodada anterior.

A postura ofensiva e a superioridade técnica dos donos da casa se mantiveram desde o início do primeiro tempo, apesar de o jogo não ter sido um dos melhores do time de Guto Ferreira no returno da Série B. Explorando principalmente os avanços pelos lados do campo, a equipe sufocou o Santa Cruz-PE em seu campo de defesa e com menos de 2 minutos um chute de Leandro Damião já exigiu uma defesa providencial do goleiro visitante Júlio César.

Aos 8 minutos, Danilo Silva fez excelente lançamento para William Pottker, que invadiu a área e só não passou pelo zagueiro Guilherme porque ele deu um carrinho e acabou colocando a mão na bola. Pênalti marcado: o capitão D’Alessandro cobrou forte no lado direito, sem chance para o arqueiro do Santa Cruz, abrindo o placar na avenida Padre Cacique.

A primeira finalização da equipe pernambucana ocorreu somente aos 33 minutos, em um chute de André Luís que passou próximo à trave esquerda de Danilo Fernandes. O Colorado, por sua vez, levava perigo quando chegava à frente. Aos 35 minutos, Pottker cruzou da direita e Damião concluiu de primeira, sobre o travessão. Aos 39 minutos, Damião tabelou com Edenilson e só não ficou livre para marcar o segundo gol da partida porque o goleiro conseguiu interceptar a bola.

Aos 42 minutos, Eduardo Sasha chutou cruzado, de primeira, e a bola saiu à esquerda do gol. No minuto seguinte, mais uma chance clara: Pottker entrou livre de marcação na área e chutou para a defesa de Júlio César, com o pé.A etapa complementar começou com o alvi-rubro gaúcho ameaçando no ataque.

Logo aos 3 minutos, Pottker desviou de cabeça e a bola raspou o travessão. Aos 13 minutos, o mesmo atacante voltou a investir sobre o adversário, passando “de viagem” pelo marcador: ele então entrou na área pelo lado direito e chutou, para mais uma atuação salvadora de Júlio César. Aos 25 minutos, Camilo, que momentos antes havia entrado no lugar de Eduardo Sasha, chutou cruzado e acertou o poste. Em seguida, ele assinou outra boa jogada e tocou a bola para D’Alessandro: o argentino aplicou um drible curto no zagueiro e chutou no canto esquerdo: 2 a 0 e o gol de número 84 em 382 jogos com a camisa do clube.

O Inter não diminuiu a intensidade. Aos 30 minutos, Camilo cobrou escanteio e Rodrigo Dourado desviou de cabeça, mas o goleiro do Santa Cruz espalmou para escanteio, rente ao travessão. Aos 35 minutos, um susto: Ricardo Bueno chutou de longe e Danilo Fernandes defendeu parcialmente. No rebote, André Luís e Bueno tentaram, mas o goleiro colorado não deixou que a bola entrasse em mais dois chutes consecutivos. O apito final soou com pouco mais de 48 minutos.

Escalações

O Inter do técnico Guto Ferreira colocou em campo Danilo Fernandes, Alemão, Danilo Silva, Víctor Cuesta, Carlinhos (Iago), Rodrigo Dourado, Edenilson, D’Alessandro (Felipe Gutiérrez), Eduardo Sasha (Camilo), William Pottker e Leandrio Damião.

Já o Santa Cruz-PE, sob o comando de Marcelo Martelotte, escalou Júlio César; Nininho, Guilherme, Salles, Yuri, Wellington Cézar, Thiago Primão, João Paulo, André Luís, Bruno Paulo (Ricardo Bueno) e Grafite (Natan).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Em busca de reabilitação no Campeonato Brasileiro, o Grêmio recebe o Fluminense na tarde deste domingo
Na zona de rebaixamento e com reservas, Inter tenta reação contra o Joinville no Campeonato Brasileiro
https://www.osul.com.br/com-dois-gols-de-dalessandro-inter-vence-o-santa-cruz-pe/ O Inter venceu o Santa Cruz-PE com dois gols de D’Alessandro e disparou na liderança da Série B 2017-10-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar