Sábado, 15 de Agosto de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
17°
Cloudy

Acontece Confira as farmácias que irão vacinar os idosos a partir desta quarta-feira (25)

Compartilhe esta notícia:

Adiamento deve ser planejado, observando orientações das vacinas. (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

A campanha nacional de vacinação contra a gripe em Porto Alegre começou nesta segunda-feira (23), para profissionais da saúde. Já na quarta-feira (25) tem início a vacinação em idosos acima de 60 anos nas farmácias das redes Agafarma, Panvel e São João. Confira aqui a lista com os endereços para imunização. Para os outros públicos prioritários, a vacinação está disponível em determinados períodos em qualquer unidade de saúde. Pessoas que não estão nos grupos prioritários devem procurar clínicas particulares. Idosos e demais públicos da campanha com sintomas gripais devem ser vacinados após a melhora do quadro clínico.

A vacina contra influenza não garante proteção diante do coronavírus, mas ao proteger contra outros vírus diminui o risco de infecção e complicações respiratórias causadas pelos vírus que estão na cepa da composição da vacina. “Solicitamos que os idosos evitem aglomerações para a busca da vacina”, reforça o secretário municipal de Saúde, Pablo Stürmer.

Outras duas fases de vacinação contra a gripe estão previstas pelo Ministério da Saúde, respectivamente com início em 16 de abril e 9 de maio, para diferentes grupos prioritários – todos eles contarão com o serviço até o dia 22 de maio, para todos os grupos. Na edição deste ano da campanha estão ampliados os segmentos-alvo, com a inclusão de adultos de 55 a 59 anos e de pessoas com deficiência.

A próxima etapa está marcada para 16 de abril, dirigida a indivíduos com doenças crônicas não transmissíveis (comorbidades), professores de escolas públicas e privadas e profissionais das forças de segurança e salvamento. Em 9 de maio, começarão a ser imunizados os demais grupos de risco. São eles:

– Adultos entre 55 e 59 anos;
– Crianças de 6 meses a 6 anos;
– Gestantes;
– Puérperas (mães de recém-nascidos);
– Índios;
– Adolescentes e jovens até 21 anos cumprindo medida socioeducativa;
– Apenados e funcionários do sistema prisional;
– Pessoas com deficiência.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Planalto divulga lista de serviços classificados como essenciais que devem manter as atividades
Dmae atualiza serviços programados e cancelados para está semana em Porto Alegre
Deixe seu comentário
Pode te interessar