Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
17°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Conheça as pessoas que se preparam para o fim do mundo

Compartilhe esta notícia:

O inglês Peter Stanford é um preper: um indivíduo que se prepara para um grande catástrofe. (Foto: Reprodução)

O inglês Peter Stanford – que diz trabalhar como terapeuta motivacional – está enchendo sua canoa inflável próximo a um canal em uma área rural do condado britânico de Bedfordshire. Ela é o meio de transporte escolhido por ele para escapar do que chama de “situação apocalíptica”.

Stanford espera pelo pôr do sol para treinar uma rotina de fuga. À noite, segundo ele, seria mais fácil escapar, em especial para não ser visto por outras pessoas que possam querer roubar suas coisas. Já comprou até uma segunda canoa para que o filho e a ex-mulher também escapem. “Temos estratégias e mesmo um lugar para nos encontrarmos”, diz Stanford.

Sua decisão de se tornar um prepper (indivíduo que se prepara para um grande catástrofe) foi tomada há 20 anos, depois de conversas com amigos militares que tinham servido em partes do mundo destruídas pela guerra. Também, em Bedfordshire, Lincoln Miles tem em sua fazenda o que diz ser a primeira loja especializada para a “tribo” na Europa.

Vende tudo, de balestras a roupas que supostamente protegem o usuário dos efeitos de um ataque nuclear. “Abri a loja para atender à demanda (por esse tipo de produto)”, explica Miles.

É difícil saber quantos preppers há no Reino Unido. A maioria mantém suas atividades em segredo. Mas a internet está repleta de grupos de discussão sobre o assunto e que inclui guias detalhados sobre preparativos e providências.

A loja de Miles oferece vários tipos de facas – mas a posse de facas ou lâminas é controlada no Reino Unido, o que poderia colocar muitos preppers em maus lençóis com a polícia. O item particularmente controverso da loja, porém, é a bandeira confederada usada pelas tropas do sul na Guerra Civil Americana. É um símbolo associado a racismo e ao passado escravocrata americano, mas que para o fazendeiro é apropriado para simbolizar a causa dos que se preparam para o apocalipse.

“É um símbolo de liberdade e de distanciamento do governo. De como você só pode confiar em sim mesmo, ninguém mais”, justifica Miles, que também tem a bandeira confederada tatuada no braço.

A ideia de “cada um por si” é recorrente no mundo dos preppers, que parecem muito mais preocupados com a sobrevivência individual que a da comunidade como um todo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Chega a 29 o número de mortos em incêndio de boate na Romênia
Onze imigrantes morrem ao tentar chegar de barco a ilha grega
https://www.osul.com.br/conheca-as-pessoas-que-se-preparam-para-o-fim-do-mundo/ Conheça as pessoas que se preparam para o fim do mundo 2015-11-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar