Quinta-feira, 15 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 23 de junho de 2016
Se você vai viajar e quer tirar ótimas fotos ao lado de placas de cidades com nomes estranhos, saiba que o mundo está recheado de lugares onde dá para parar e pensar: “O que a pessoa tinha na cabeça quando nomeou o vilarejo daquele jeito?”. Pior: muitas prefeituras usam a denominação do local para alavancar o turismo, que tem uma série de atrações. Confira.
Hell City, EUA.
Uma das cidades mais famosas dos Estados Unidos é Hell (Inferno), no Estado de Michigan. Existem duas histórias para esse título. A primeira envolve colonizadores alemães que, ao chegarem, exclamaram em sua língua materna que tudo era “so schön und hell” (“tão bonito e brilhante”). A segunda envolve o fundador da vila. Quando perguntado que nome ela teria, disse “you can name it Hell for all I care” (“por mim, você pode chamá-la de inferno”). Seja qual for a versão verdadeira, tudo lá gira em torno de brincadeiras com o nome, até o bar “The Damn Site Inn” (“o lugar amaldiçoado”).
Fucking, Áustria.
Na Áustria, existe uma vila com o singelo nome de Fucking (F#*). O nome veio da família que fundou o condado, chamada Focko. No alemão o sufixo ING indica a que família pertencia o local. Na segunda guerra mundial, depois da invasão aliada, a cidade fez sucesso entre os soldados americanos e ingleses, por razões óbvias. Hoje, existe até excursão para o local. Aliás, a vila detém o recorde austríaco de roubos de placas.
Batman, Turquia.
Para quem curte o homem-morcego, existem duas opções bem legais. Você pode visitar Batman, na Turquia, cujo prefeito chegou ao ponto de tentar processar Christopher Nowlan e a Warner Bros por usar o nome da cidade no filme “Batman Returns”. Já nos Estados Unidos, há a comunidade de Bat Cave (Batcaverna), na Carolina do Norte.
Butts, EUA.
Você pode ir para o condado de Butts, na Geórgia (EUA). Moradores chegaram a sugerir a mudança de nome, pois Butt significa “bumbum” em inglês. E ainda existe pelo mundo duas cidades com o nome de Bunda (uma na Tanzânia e outra na Austrália).
Santa Claus, EUA.
Para quem adora o bom velhinho, a pedida é viajar para Santa Claus (Papai Noel), uma cidade localizada no Estado americano de Indiana. Também em clima natalino, você pode ir a North Pole, no Alaska: lá é Natal o ano todo e o turista tem a chance de ver a maior estátua de Papai Noel do mundo.
Outras cidades.
Entre as inúmeras cidades que fazem a alegria dos turistas, que tal viajar para Bosta, na Suécia, que, ao contrário do que o nome sugere, é um belíssimo lugar? Ou Two Egg (Dois Ovo) e No Name (Sem Nome) na Flórida (EUA)? E ainda você pode dar um pulinho em Taumatawhakatangihangakoauauotamateapokaiwhenuakitanatahu, na Nova Zelândia. Apelidada de Taumata pelos locais, significa “o topo onde Tamatea, o homem dos grandes joelhos, o escalador de montanhas, o engolidor das terras por onde viajou, tocou sua flauta para sua amada”, e está no Guinness Book como o maior nome de cidade no mundo.
Voltar Todas de Viagem e Turismo