Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Copa América 2021 Deputado anuncia que entrará na Justiça para vetar Copa América no Brasil, e senador quer convocar presidente da CBF para discutir o assunto na CPI

Compartilhe esta notícia:

O deputado federal Júlio Delgado (PSB-MG) afirmou que o anúncio é um absurdo. (Foto: Divulgação)

O deputado federal Júlio Delgado (PSB-MG) afirmou nesta segunda-feira (31) que pedirá ao STF (Supremo Tribunal Federal) o cancelamento da Copa América no Brasil. A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) havia anunciado mais cedo que o País abrigará o evento. A Colômbia e a Argentina já rejeitaram receber o torneio por causa da pandemia da covid-19.

“Estou entrando na Justiça contra a realização da Copa América no Brasil. Um absurdo!”, escreveu o parlamentar em seu perfil no Twitter.

Já o ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, declarou nesta segunda-feira (31) que a realização da Copa América no Brasil ainda está em negociação entre o governo federal e a Conmebol, por meio da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

“Ainda não tem nada certo, quero pontuar de uma forma bem clara, estamos no meio do processo, mas não vamos nos furtar a uma demanda, caso seja possível, de atender”, afirmou o ministro em declaração à imprensa no Palácio do Planalto.

Segundo Ramos, o governo estabeleceu exigências nas primeiras conversas que manteve com a CBF. “São 10 times, com dois grupos, 65 pessoas por cada delegação. Todos vacinados. Foi a imposição que nós tratamos com a CBF. Até agora, não há documento firmado, apenas essas tratativas. Bem como a seleção brasileira também será vacinada”, destacou.

Em outra frente, o vice-presidente da CPI da Covid, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), foi ao Twitter avisar que apresentou requerimento para convocar o presidente da CBF, Rogério Caboclo.

“É necessário saber quais medidas foram planejadas para garantir segurança sanitária aos brasileiros diante da realização da Copa América com tanta celeridade em nosso país”, disse Randolfe.

Para o senador, o Brasil não tem condições de sediar uma competição desse porte, pois a situação da pandemia ainda é grave no país.

“Se for realizado, o evento será uma afronta às mais de 460 mil vidas que perdemos para a covid-19 no Brasil!”, escreveu o vice-presidente da CPI.

Na justificativa do requerimento, Randolfe registra que Colômbia e Argentina recusaram sediar o evento devido à pandemia e à resistência da população.

“O evento, que terá início no dia 13 de junho, agora será sediado no Brasil, país que tem mais de 460 mil óbitos por covid-19, que ocupa o segundo lugar do mundo em número de mortes e que está na iminência de uma terceira onda da doença. Diante desse cenário, esta comissão parlamentar de inquérito precisa ouvir o presidente da CBF para saber que medidas foram tomadas para garantir a segurança sanitária dos brasileiros e das delegações estrangeiras durante a realização do evento”, afirma Randolfe na justificativa. As informações são da Agência Brasil e da Agência Senado.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Copa América 2021

Conmebol tem 13 dias para definir plano de vacinação das delegações para a Copa América
Conmebol anuncia suspensão da Copa América na Argentina e não descarta cancelar o torneio
https://www.osul.com.br/deputado-anuncia-que-entrara-na-justica-para-vetar-copa-america-no-brasil-e-senador-quer-convocar-presidente-da-cbf-para-discutir-o-assunto-na-cpi/ Deputado anuncia que entrará na Justiça para vetar Copa América no Brasil, e senador quer convocar presidente da CBF para discutir o assunto na CPI 2021-05-31
Deixe seu comentário
Pode te interessar