Quarta-feira, 15 de Julho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
Fair

Dicas de O Sul Dia do Desafio 2020 será virtual e solidário

Compartilhe esta notícia:

A população também será convidada a exercitar a solidariedade, por meio do Desafio Solidário

A campanha já beneficiou 16,4 mil pessoas. (Foto: Anselmo Cunha/PMPA)

O Dia do Desafio, tradicional evento realizado na última semana do mês de maio que propõe a prática de esportes, terá um formato diferenciado em função da pandemia do novo coronavírus. A iniciativa, que ocorre nesta quarta-feira (27), terá programação virtual e se integrará ao drive-thru da Campanha do Agasalho da prefeitura de Porto Alegre.

Promovido pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, o projeto propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem qualquer atividade física por pelo menos 15 minutos consecutivos. A ideia é mobilizar a população em prol do bem-estar e da qualidade de vida. Neste ano, o convite às atividades físicas será por meio de uma programação virtual transmitida pela página do Sesc/RS no Facebook e pelos canais oficiais das unidades Sesc e Senac de todo o Estado. Os professores da Diretoria-Geral de Esporte, Recreação e Lazer da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte vão participar com aulas virtuais pela página no Facebook da diretoria.

A população também será convidada a exercitar a solidariedade, por meio do Desafio Solidário. A  arrecadação será feita no drive-thru da prefeitura, das 11h às 16h, na avenida Borges de Medeiros, na calçada do Largo Glênio Peres. Quem doar agasalhos ganhará uma camiseta comemorativa à data.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Dicas de O Sul

Receita Federal já recebeu 15,4 milhões de declarações do Imposto de Renda deste ano
Organização Mundial da Saúde suspende testes com cloroquina e hidroxicloroquina contra a Covid-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar