Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Heavy Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Ex-ministro Gilberto Carvalho admite que suposto lobista lhe pediu apoio para aprovação de uma medida provisória

Compartilhe esta notícia:

Carvalho afirmou ter respondido que não era sua atribuição esse tipo de demanda. (Foto: Elza Fiúza/ABr)

O ex-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República Gilberto Carvalho admitiu, na segunda-feira, que o suposto lobista Mauro Marcondes pediu que ele apoiasse no governo a edição de MP (medida provisória) que prorrogaria incentivos fiscais para montadoras de automóveis com fábricas no Norte, no Nordeste e no Centro Oeste do País.

Carvalho afirmou ter respondido que não era sua atribuição esse tipo de demanda. Marcondes e a mulher, Cristina, estão presos, acusados de participar de esquema de compra de MPs editadas nos governos Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. “Disse que tinha outra função no governo, meu trabalho era cuidar dos movimentos sociais. Tinha agenda lotadíssima, não poderia ajudar, que me desculpasse. Mas fosse à Fazenda que, se fosse justo, iriam tocar”, afirmou, após prestar depoimento como testemunha no inquérito que investiga a possível compra de MPs.

“Absurdo total”

“O que ofende o bom senso é essa acusação de que o governo federal, o Executivo, vendeu, trocou MP por benefício. Isso é um absurdo total”, disse o ex-ministro a jornalistas após prestar depoimento na audiência que ouviu testemunhas indicadas por réus de uma ação penal decorrente da Operação Zelotes.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Ministro da Saúde diz que o Brasil “perde feio” a batalha contra o Aedes aegypti
José Dirceu decide falar na Operação Lava-Jato: “O Zé está pronto para responder tudo”
https://www.osul.com.br/ex-ministro-gilberto-carvalho-admite-que-suposto-lobista-lhe-pediu-apoio-para-aprovacao-de-uma-medida-provisoria/ Ex-ministro Gilberto Carvalho admite que suposto lobista lhe pediu apoio para aprovação de uma medida provisória 2016-01-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar