Quarta-feira, 16 de julho de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Exames de anticorpos apontam que 21% dos nova-iorquinos tiveram Covid-19

Compartilhe esta notícia:

Covid-19 atinge duramente os Estados Unidos

Foto: Reprodução
As internações hospitalares por Covid-19 nos EUA atingem níveis recordes. (Foto: Reprodução)

Resultados preliminares apresentados pelo governador de Nova York (EUA), Andrew Cuomo, na quinta-feira (23), apontam que um em cada cinco residentes na cidade de Nova York (21%) teve resultado positivo para exame de anticorpos do coronavírus.

Os exames sugerem que a Covid-19 teria alcançado muito mais pessoas do que se sabe no momento. Se comprovado, o resultado da amostragem leva a crer que 1,7 milhão de pessoas em Manhattan e 2,6 milhões no Estado, segundo Cuomo, contraíram o vírus e sobreviveram, mesmo sem saber.

Os exames foram realizados com 3 mil clientes de supermercados no Estado de Nova York, que apresentou percentual mais baixo de contaminação, de 14%. O governador complementou que a alta taxa de infecção pode significar que a letalidade da doença é menor do que a estabelecida hoje, de 6,88% no mundo.

Ainda que os testes de anticorpos tenham sido amplamente questionados, pesquisadores de Nova York trabalharam nas últimas semanas para desenvolver e validar exames próprios, com aprovação do governo federal.

Os testes em massa, de diagnóstico e anticorpos, são considerados essenciais para suspender as ordens de confinamento e reabrir a economia nas diferentes regiões dos Estados Unidos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Mortes por coronavírus ultrapassam assassinatos em São Paulo
Casos de coronavírus no Peru dobram em nove dias e passam de 20 mil
https://www.osul.com.br/exames-de-anticorpos-apontam-que-21-dos-nova-iorquinos-tiveram-covid-19/ Exames de anticorpos apontam que 21% dos nova-iorquinos tiveram Covid-19 2020-04-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar