Quarta-feira, 06 de agosto de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Flávio Bolsonaro diz que presidente do Senado faz “defesa intransigente” de Alexandre de Moraes

Compartilhe esta notícia:

O senador protocolou um pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Alexandre de Moraes. (Foto: Roque de Sá/Agência Senado)

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nessa quinta-feira (24) que o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), faz “defesa intransigente” do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Quando o presidente Alcolumbre vai entender que ele não pode ficar fazendo uma defesa intransigente do ministro Alexandre de Moraes, seja por qual razão for?”, questionou o filho “01″ do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em entrevista ao Metrópoles.

Flávio Bolsonaro afirmou ainda que Davi Alcolumbre, ao presidir o Senado, “tem que ter a responsabilidade de cumprir o seu papel como chefe de instituição e ler o meu pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes”.

O senador protocolou na quarta-feira, 23, um pedido de impeachment contra o ministro do Supremo, acusando Moraes de crimes de responsabilidade e afirmando que ele agiu de forma parcial e censurou manifestações políticas do pai e de seu irmão, deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

“A manutenção da ordem constitucional e o respeito ao devido processo legal não são compatíveis com a perpetuação de abusos revestidos de legalidade aparente. O Senado Federal, neste momento, não apenas pode, como deve agir, em nome da democracia, da justiça e da preservação da imparcialidade do Judiciário brasileiro”, disse o senador no requerimento.

Além de dizer que as medidas cautelares impostas pelo ministro contra o pai Jair Bolsonaro configuram censura, o senador fez um paralelo da atuação do irmão nos Estados Unidos com a de outras autoridades brasileiras e seus aliados, acusando a Corte de disparidade no tratamento.

“Afinal, por que as manifestações políticas de Eduardo Bolsonaro, ainda que incisivas, são consideradas uma ameaça ao Estado brasileiro, enquanto a ida de Dilma Rousseff à tribuna da ONU para denunciar um suposto golpe institucional ou as viagens internacionais de Cristiano Zanin promovendo a narrativa de que Lula era vítima de um sistema judicial corrompido não ensejaram sequer investigação?”, questionou o parlamentar. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Lula diz que Bolsonaro é um “fujão” e define Eduardo como uma “vergonha”
Marqueteiro do partido de Bolsonaro ironiza mudança na identidade visual do PT e pede que não rebatam a estratégia do governo
https://www.osul.com.br/flavio-bolsonaro-diz-que-presidente-do-senado-faz-defesa-intransigente-de-alexandre-de-moraes/ Flávio Bolsonaro diz que presidente do Senado faz “defesa intransigente” de Alexandre de Moraes 2025-07-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar